Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Esperamos um jogo bastante competitivo"

Por Sporting CP
11 Set, 2025

Esta sexta-feira, os sub-23 visitam o GD Estoril no Estádio Nacional

A equipa de futebol sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressa à competição esta sexta-feira (12h00), diante do GD Estoril Praia, no Estádio Nacional, em jogo da 5.ª jornada da série B da fase regular da Liga Revelação.

Os Leões de Filipe Neto aproveitaram a paragem internacional para disputar dois jogos particulares frente a equipas da Liga 3, afinando processos importantes neste arranque de temporada.

O grupo, contudo, esteve desfalcado pelos melhores motivos, já que foram cinco os jogadores que trabalharam ao serviço das respectivas Selecções Nacionais: Miguel Alves e Rayhan Momade (Portugal sub-20), Afonso Lee (Portugal sub-19), Daniel Ciesielski (Polónia sub-18) e Winilson Lopes, que aos 18 anos fez a estreia absoluta pela Selecção principal de São Tomé e Príncipe.

"Para nós, é uma honra. Queremos pôr mais jogadores nas Selecções. Além disso, quando paramos, temos sempre espaço para trabalhar as nossas ideias e princípios. Tivemos dois jogos competitivos interessantes nesta paragem e isso também nos ajudou a evoluir", explicou o treinador, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Já Daniel Costa, defesa-direito de apenas 17 anos, reforçou a utilidade do interregno competitivo. "Foi bom, porque tivemos dois jogos de exigência máxima contra equipas da Liga 3. Acho que isso nos ajudou a melhorar a nossa atitude e o nosso compromisso dentro de campo", assinalou.

Agora segue-se o GD Estoril Praia, um adversário que o técnico prevê exigente. "Antes de mais, jogar no Estádio Nacional é para nós uma honra. Gostamos muito de estar em palcos como estes. O GD Estoril Praia é uma equipa que mudou um pouco a forma de jogar em relação aos últimos anos, mas que, tradicionalmente, luta pelo título nesta competição. Esperamos um jogo bastante competitivo", sublinhou Filipe Neto.

Também o lateral deixou uma nota de ambição na antecâmara do jogo com os canarinhos. "Queremos mostrar o que não conseguimos mostrar no último jogo. Esperamos uma partida difícil, até porque o GD Estoril Praia tem jogadores que já passaram pela nossa formação, mas vai ser exigente para os dois lados".

A fechar, treinador e jogador deixaram o mesmo apelo: o de contar com o apoio dos adeptos no Jamor. "Queremos muito que os Sportinguistas estejam em peso no Estádio Nacional. Queremos demonstrar-lhes a nossa qualidade e dignificar o símbolo", afirmou Filipe Neto, com Daniel Costa a reforçar: "Com apoio na bancada, é mais fácil darmos uma melhor resposta em campo".