Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Chema Carrasco é Leão

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Distribuidor venezuelano vem acrescentar experiência com a ambição de ganhar títulos

Chema Carrasco é reforço da equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor venezuelano, de 34 anos, chega ao Clube depois de duas temporadas no FK Crvena Zvezda.

“Estou muito agradecido por este convite e por confiarem em mim para vir. Venho para acrescentar experiência à equipa e com ganas de ganhar títulos. Esse é sempre o meu objectivo, tal como é o objectivo do Sporting CP e acho que se conseguirmos criar um grupo forte estaremos mais perto de o conseguir”, começou por dizer o voleibolista aos meios de comunicação Leoninos, aquando da apresentação.

Chema Carrasco começou no voleibol com apenas 11 anos e estreou-se na selecção principal venezuelana aos 16, tendo também muita experiência internacional em termos de clubes: já jogou na Finlândia, Chipre, Líbano, Roménia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Sérvia.

 A carreira prossegue agora em Portugal e o atleta venezuelano não podia estar mais satisfeito: “Falaram-me muito bem do Sporting CP. Quando comentei que me tinham sondado, disseram-me logo para nem sequer pensar porque é um clube tremendo. E, a verdade, é que aquilo que já vi me agradou muito: as instalações, as pessoas e a forma como nos tratam. Agora é começar a treinar”.

Para quem não o conhece, o novo Leão apresenta-se como “um atleta muito profissional, dedicado e aguerrido”. “Não me rio muito dentro de campo porque estou sempre muito focado”, confidenciou, prometendo: “Irei sempre dar tudo”.

“A minha ideia aqui é ganhar títulos, fazer as coisas bem e que um dia recordem o meu nome como alguém que ajudou o Sporting CP a ganhar títulos”, sublinhou, deixando uma mensagem aos Sportinguistas: “Espero que nos apoiem e que estejam na bancada a dar-nos força porque essa força vai-nos ajudar nos momentos mais complicados e ajudar-nos a ganhar títulos”.