Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Vitória doméstica com pensamento europeu

Por Jornal Sporting
20 Set, 2018

Bicampeões nacionais derrotaram Fafe (35-20) em véspera da deslocação à Rússia

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal derrotou, neste final de tarde de quinta-feira, o Fafe por 35-20, em jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.

O encontro, apesar de ter iniciado com algum equilíbrio de forças – o adversário esteve mesmo em vantagem no marcador nos minutos iniciais, com 6-7 e 7-8 –, rapidamente as diferenças de plantel fizeram-se notar em campo. Sobretudo depois do primeiro time out, pedido por Hugo Canela, que acabou por fazer toda a diferença. A perderem por um golo de diferença (7-8), o Sporting CP assimilou a mensagem do seu treinador e partiu para o que restava do primeiro tempo para uma exibição imaculada: ao intervalo, os leões venciam por 17-9, o que equivale a dizer que o Fafe apenas marcou um golo depois da paragem técnica.

Destaque para o reforço Valentin Ghionea, com dois golos consecutivos (15 e 16-9), a contribuir para o avolumar da diferença, que nunca mais se reduziu. Aliás, no segundo tempo, Hugo Canela encontrou margem de manobra no marcador para colocar em campo os dois juniores ao serviço do plantel sénior: Joel Ribeiro e Nuno Reis. Este último, num lance de contra-ataque e sem quaisquer deslumbramentos, atirou ao desamparado João Carvalho, terceiro guarda-redes usado pelo técnico do Fafe, Victor Tchikoulaev, depois de ter começado com Reyniel Nelson e de ter usado ainda Nuno Silva. Na circunstância, Nuno Reis 'assinou' o 28-16. Nem dois minutos depois, a 10 do final da partida, já o marcador registava 30-17.

Isto a menos de 12 horas de viajar para a Rússia onde, no sábado, defrontarão o Chekhovskiye Medvedi na 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

O encontro teve a presença, no primeiro tempo, do Presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, que a seu lado tinha Bruno César, do plantel sénior profissional de futebol, e de Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades leoninas, bem como dos dirigentes do Qarabag, que uma hora depois teriam outro palco – já ali ao lado, na 'Cidade Sporting' –, ao qual prestar as maiores atenções.