Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo

Hugo Canela: "Faltou-nos intensidade"

Por Sporting CP
09 maio, 2019

Treinador analisou a partida desta quarta-feira

Depois da derrota frente ao FC Porto, a contar para a quarta jornada da fase final do Campeonato Andebol 1, o treinador da equipa principal de andebol, Hugo Canela, felicitou o adversário pela vitória e referiu que a equipa não esteve “intensa o suficiente”: “Esta época temos sido um pouco irregulares e estamos a pagar um preço alto pela presença na Liga dos Campeões… hoje foi mais um exemplo. Defrontámos uma equipa muito intensa e com um jogador muito bom que com rasgos individuais aparecia e resolvia. Em termos de ataque, não estivemos muito bem e andámos sempre atrás do resultado. Temos de dar os parabéns ao FC Porto, que foi um justo vencedor, e também à equipa de arbitragem, que fez um excelente trabalho neste campo difícil. Não se se costuma salientar esse facto e devia-se fazê-lo. Estamos dependentes dos resultados das outras equipas, o que é triste, mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho.”

Questionado sobre o facto de a sua equipa ter recuperado um pouco da desvantagem, mas de não ter aproveitado esse momento, o técnico afirmou que “são fases”: “Os atletas decidem na altura dentro de campo. Decidiram arriscar e correu mal, mas não foi isso que ditou o jogo. Nesse ataque, se ficássemos a dois, as coisas seriam diferentes. Mas o desporto não se faz de ‘mas’ nem de ‘ses’... Faltou-nos alguma tranquilidade, porque hoje sabíamos que tínhamos de ganhar, o que deixou os jogadores algo ansiosos. A vontade de voltar ao jogo fez com que nos precipitássemos em algumas questões.”

Por fim, Hugo Canela lembrou que nem tudo está perdido: “Ainda tudo pode acontecer. A única coisa que temos de fazer é pressionar o FC Porto. Em casa temos de ganhar por seis golos de diferença e acreditar até à última jornada.”