Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate em casa do FC Porto

Por Sporting CP
16 Nov, 2019

29-29 com as duas equipas a manterem-se na liderança

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, com o FC Porto por 29-29 no Dragão Arena em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Um resultado que manteve as duas equipas na liderança da prova, com 11 vitórias e um empate.

Esperava-se um grande jogo de andebol, entre duas das melhores equipas nacionais e, apesar dos compromissos europeus a meio da semana, nenhuma delas desiludiu. Encontro muito disputado do início ao fim, com o FC Porto a ir a vencer para o intervalo por 16-13.

À procura de outro resultado, e com argumentos para vencer no Dragão Arena, a equipa orientada por Thierry Anti entrou bem na segunda metade e foi recuperando no marcador, acabando por dar a volta aos 37 minutos: 18-19.

Com o placar sempre a mexer, os Leões ainda conseguiram ter uma vantagem de dois golos, mas os azuis e brancos recuperaram e passaram para a frente a 14 minutos do final do encontro. 25-24 com o Sporting CP a dar a volta logo a seguir e a manter-se na frente até ao penúltimo minuto, altura em que a equipa da casa empatou e selou o marcador: 29-29.

Valentin Ghionea foi o melhor marcador do Sporting CP com sete golos, enquanto Diogo Branquinho foi o melhor marcador do encontro com mais um golo.

A formação verde e branca volta a jogar na terça-feira, no Pavilhão João Rocha, às 20h00, diante do Boavista FC.