Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo com final frenético

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

Andebol teve de suar para levar de vencida a AA Águas Santas (25-26)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, a AA Águas Santas por 25-26, em jogo em atraso da 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I.

No primeiro de três jogos no espaço de apenas seis dias, frente ao actual quarto classificado, os Leões entraram em campo para acertar calendário, mas não puderam contar com os reforços Daniel Andrejew, Edmilson Araújo e Tomislav Špruk, visto que estes ainda não estavam inscritos na data original de realização do encontro.

Os primeiros dez minutos da partida ficaram marcados pela escassez de golos (2-3), com Matevž Skok em evidência entre os postes a defender diversas bolas, incluindo um livre de sete metros, assim como o guardião adversário, que também se exibiu num bom nível. Além disso, esta seca foi fruto também das muitas falhas técnicas registadas de parte a parte, pois ajudaram a quebrar o ritmo de jogo.

Apesar do ligeiro ascendente demonstrado pelo Sporting CP numa fase inicial, quando esteve quase sempre na frente, tudo mudou aos 20 minutos, com a AA Águas Santas a fazer o 8-7 e a passar pela primeira vez para a dianteira do marcador. A formação da casa foi crescendo de forma gradual e terminou mesmo o primeiro tempo com uma vantagem de três golos, obrigando o Sporting CP a arriscar mais após o regresso dos balneários (12-9).

Na segunda parte o jogo ganhou emoção, velocidade e golos, com o Sporting CP a entrar forte ao conseguir um parcial inicial de 0-4, o que lhe permitiu ganhar vantagem. Ainda assim, a AA Águas Santas não baixou os braços e voltou a exibir-se num excelente nível, passando outra vez para a liderança do placard, onde se manteve durante boa parte do segundo tempo.

A pouco mais de três minutos do último soar da buzina, Tiago Rocha devolveu a vantagem aos Leões por 23-24, mas o adversário nunca desistiu. Numa recta final frenética, recheada de emoção e incerteza, quando faltavam apenas sete segundos Francisco Tavares vestiu a pele de herói e selou o resultado em 25-26, na recarga a um livre de sete metros que o guarda-redes da casa conseguiu defender.

Feitas as contas, a vitória foi pintada em tons de verde e branco, com o Sporting CP a manter-se no segundo lugar da classificação, agora com 52 pontos, menos cinco do que o líder FC Porto, que tem mais um jogo disputado. 

Os Leões voltam a entrar em campo já este sábado, dia 20 de Março, para defrontar a AA Avanca.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Nuno Roque (2), Pedro Valdés [GR] (5), Dmytro Doroshchuk, Jens Schöngarth (3), Darko Đukić (3), Joel Ribeiro (1); Jogaram ainda: Tiago Rocha (5), Francisco Tavares (2), Salvador Salvador (5) e Manuel Gaspar [GR]