Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e João Pedro Morais

Regresso aos triunfos europeus

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Andebol superou Balatonfüredi KSE por 35-32

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, os húngaros do Balatonfüredi KSE por 35-32 na quarta jornada da fase de grupos da EHF European League.

Manuel Gaspar, Francisco Tavares, Edmilson Araújo, Edy Silva, Espen Våg, Salvador Salvador e Étienne Mocquais foram os titulares Leoninos, mas os visitantes marcaram os dois primeiros golos. Francisco Costa reduziu com um excelente tento e Manuel Gaspar brilhou com três defesas consecutivas, mas o Balatonfüredi KSE conseguiu mesmo chegar ao 1-4.

O emblema de Alvalade reagiu e foi equilibrando cada vez mais o resultado com golos de Francisco Tavares, Francisco Costa, Salvador Salvador e Étienne Mocquais, apostando muito em contra-ataques e ataques rápidos contra a alta e pesada - e, por isso, lenta - equipa adversária. Assim, Martim Costa fez o 10-10 (primeiro empate desde o 0-0) e, pouco depois, o 13-12 (a primeira vantagem Leonina).

O Sporting CP foi subindo de rendimento e, com naturalidade, conseguiu uma vantagem de três golos (17-14) já perto do intervalo, mas o Balatonfüredi KSE respondeu e chegou ao 17-17, levando tudo empatado para os balneários.

O início do segundo tempo não podia ser mlhor para os Leões, que conseguiram um parcial de 4-0 com dois golos de Josep Folqués e um para Patryk Walczak e Mamadou Gassama (21-17). No entanto, a resposta húngara voltou a ser forte e a diferença foi rapidamente reduzida para 21-20.

Leo Maciel, guardião eleito para o segundo tempo, também foi colhendo algumas boas intervenções, mas não evitou que o Balatonfüredi KSE estabelecesse um novo empate a 26 golos.

Por esta altura, André José e Salvador Salvador iam sendo as principais referências ofensivas do Sporting CP, que conseguiu, finalmente, distanciar-se de vez - ainda que por pouco - dos forasteiros. A vantagem de três golos do 30-27 acabou por ser conservada até ao final, com o marcador a assinalar 35-32 aos 60 minutos.

Com sete golos, Salvador Salvador foi o melhor marcador do Sporting CP, seguido de perto por Francisco Costa, com seis.

Os Leões vão, agora, visitar o CF "Os Belenenses" para o Campeonato Nacional.

Sporting CP: Edy Silva (1), Edmilson Araújo, Francisco Costa (6), Natán Suárez (1), André José (4), Patryk Walczak (1), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (7), Espen Våg, Mamadou Gassama (4), Francisco Tavares (1), Manuel Gaspar [GR], Étienne Mocquais (4), Leo Maciel [GR], Josep Folqués (2) e Martim Costa (4).