Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Motais

Ricardo Costa: "Foi uma vitória completamente justa"

Por Sporting CP
20 Abr, 2024

Reacção do treinador Leonino à vitória no dérbi

Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com o triunfo expressivo no dérbi (37-28), falando numa vitória justa do Sporting CP diante do SL Benfica.

“A nossa entrada não foi a mais exuberante, mas acho que a partir dos dez minutos de jogo, tivemos ali dois ou três momentos defensivos bons em que passámos de um 5-5 para 7-6, depois o SL Benfica apostou no 7x6 e aí o jogo desequilibrou a nosso favor. Estivemos muito bem a nível defensivo no 7x6, recuperámos mais de sete/oito bolas e conseguimos marcar sem guarda-redes do outro lado. Até nisso fomos exigentes porque não desperdiçámos qualquer tipo de oportunidade, fomos capazes de ser eficazes nessa parte do jogo e quando o SL Benfica quis voltar ao jogo nós fomos mais intensos e acabámos por desequilibrar perante um SL Benfica que teve notórias dificuldades dos atletas em termos físicos, mas a nós competia-nos sermos sérios e encarar o jogo com o máximo respeito que o SL Benfica nos merece. O jogo acabou com uma diferença que não é a diferença entre a qualidade das duas equipas, mas é fruto do momento que cada uma vive”, começou por dizer o técnico Leonino.

Ao intervalo o Sporting CP já vencia por dez golos de diferença, mas isso não fez com que os Leões perdessem o foco. A explicação é simples, tal como a seriedade é grande: “Acredito que os jogadores pudessem pensar que o resultado já estava fechado, mas já tínhamos vivido algo parecido com o SL Benfica, em que nós recuperámos de dez golos. Sabíamos que hoje o SL Benfica não tinha a força de outros jogos, mas mantivemos o foco e continuámos a ser sérios. Por isso, na segunda parte, mais importante do que mantermos a vantagem, era continuarmos a fazer as coisas bem feitas, conseguirmos manter o nível defensivo e ainda tivemos a oportunidade de experimentar o 7x6, que me deixou agradavelmente contente porque encontrámos o caminho da finalização. Nos últimos 10 minutos as coisas mudaram um pouco e se calhar acabámos por não ganhar a segunda parte (14-15) por mérito do Capdeville, mas, ainda assim, acho que foi uma vitória completamente justa da nossa parte”.