Mamadou Gassama: "Vai ser um jogo muito difícil"
23 Set, 2025
Andebol visita Aalborg Håndbold em nova jornada europeia
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal não pára e prepara-se para voltar a subir ao palco europeu. Na terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, os Leões viajam até à Dinamarca para enfrentar, esta quarta-feira (17h45 hora de Portugal continental) o Aalborg Håndbold, num embate inédito até então.
Para fazer a antevisão, Mamadou Gassama, ponta verde e branco, falou aos meios de comunicação Leoninos, dando conta da ambição que move o grupo após "um grande jogo" em casa do ABC (24-39). "Estamos numa fase com vários jogos, mas, além da nossa vontade, a equipa já tem essa experiência de épocas passadas. Pensamos jogo a jogo", afirmou.
E o próximo reserva uma visita ao bicampeão dinamarquês, um emblema que na edição anterior da Champions caiu eliminado nos quartos-de-final, tal como o Sporting CP. "É uma equipa muito grande, com jogadores de muita qualidade e, por isso, vai ser um jogo muito difícil. Queremos ganhar para manter a série [vitoriosa] e alcançar os nossos objectivos", perspectivou Gassama, ciente não só da dificuldade desta deslocação, mas também da qualidade da equipa que integra às ordens de Ricardo Costa.
"Sei que há muitas expectativas em nós, mas pensamos em ganhar cada jogo. Temos uma grande equipa e acho que podemos ganhar a qualquer adversário", sublinhou o espanhol de 31 anos.
E agora o jogo europeu é a única prioridade, mesmo que no fim-de-semana haja um clássico com o FC Porto já 'à espreita'. "Sábado é um jogo muito importante para nós, mas acho que primeiro temos de ter o Aalborg na cabeça", realçou o ponta dos Leões a fechar.
Com duas jornadas de Champions decorridas, Sporting CP e Füchse Berlin lideram o grupo A de forma conjunta só com vitórias (quatro pontos).