Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EHF

Ricardo Costa: "Segunda parte de grande nível"

Por Sporting CP
22 Out, 2025

Declarações depois da vitória na Noruega

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa dos noruegueses do Kolstad Håndball por 30-34 para a EHF Champions League, Ricardo Costa analisou a partida.

"O jogo tem duas partes completamente distintas, ainda que não tenha desgostado da nossa entrada no jogo. A primeira parte foi bastante equilibrada, mas tivemos uma ou outra falha técnica e o Kolstad Håndball aproveitou para estar melhor do que nós. Não conseguimos travar o remate exterior, principalmente do Simen Lyse. Esse foi o segredo para a segunda parte; quando conseguimos contrariar o jogo da primeira linha, ajudamos mais o nosso guarda-redes e são as defesas que ganham jogos", disse ao Jornal Sporting, explicando depois o que mudou para os 30 minutos finais.

"Ao intervalo, percebemos que tínhamos de ser mais coesos em termos defensivos. Se o fizéssemos, certamente teríamos a nossa oportunidade de voltar ao jogo. Acredito que fizemos uma segunda parte de grande nível", referiu.

Sobre a atmosfera vivido no Trondheim Spektrum, onde também estiveram adeptos Sportinguistas, o treinador verde e branco não escondeu que prefere jogar em casa, mas garantiu que "as vitórias fora trazem crescimento à equipa, que tem de conseguir estar ao seu nível em ambientes difíceis".

Por fim, Ricardo Costa não escondeu que se tratou de um triunfo "muito saboroso": "Estamos com as melhores equipas na decisão dos lugares do topo da tabela. Estamos muito contentes com o percurso na EHF Champions League, mas há que continuar. Não temos muito tempo, hoje é quarta-feira e temos uma viagem amanhã para jogar para o Campeonato, contra a AA Avanca, na sexta-feira. Temos de descansar, que bem precisamos, para fecharmos este ciclo".