Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Os Sportinguistas devem participar na Corrida Sporting”

Por Sporting CP
03 Out, 2019

Carlos Lopes em entrevista ao Jornal Sporting

A nona edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira realiza-se no próximo dia 1 de Novembro e vai servir como homenagem a Carlos Lopes, atleta do Sporting Clube de Portugal que, entre muitos outros feitos, conquistou a medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.

"Eu e os Sportinguistas temos de estar entusiasmados. É uma corrida virada para os Sócios e para os simpatizantes. As modalidades do Sporting CP são enormes, pelo que os adeptos têm de participar neste tipo de eventos. A Corrida Sporting Mário Moniz Pereira tem nove anos, está em crescendo e todos os envolvidos têm de lhe dar a dimensão que ela merece. Os Sportinguistas devem participar e acarinhar, até porque tem uma componente solidária. O Sporting CP merece isso e é, para mim, um prazer enorme contribuir para que a prova cresça. É ainda uma oportunidade conviver com aqueles que se distinguem ao longo das épocas como atletas do Sporting CP em grandes provas. O evento tem todos os componentes para servir o Sporting CP da melhor forma", disse Carlos Lopes ao Jornal Sporting.

O antigo atleta e actual director do atletismo do Sporting CP lembrou ainda a prova de 1984. "Foi uma prova que ficou na memória de todos os portugueses. Foi um trabalho perfeito que todos recordam. Há pessoas que ainda hoje choram e me agradecem. Foi a primeira medalha de ouro portuguesa na história. A vitória e o recorde olímpico representam bem o que foi aquela prova. Foi tudo histórico e nunca vai ser esquecido. Ser embaixador da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira é lembrar um passado recente. Sinto-me muito bem nessa pele porque sinto que valeu a pena todo o sacrifício e esforço. São momentos únicos na nossa vida e que ficam para a história. Uma pessoa com 37 anos não é velha e tem muito para dar a um país. A vida não acaba quando se tem essa idade e o João Vieira representa isso. Antigamente, com 37 anos já éramos quase reformados, mas tudo mudou a partir de Los Angeles", garantiu.

Saiba mais sobre a Corrida Sporting Mário Moniz Pereira e inscreva-se aqui: wwwcorridadosporting.pt.

Leia a entrevista a Carlos Lopes na íntegra no Jornal Sporting.