Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estávamos a precisar de uma resposta assim"

Por Sporting CP
13 Fev, 2021

Flávio Nascimento analisou triunfo

Depois da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, neste sábado, diante da AA Coimbra por 82-47, Flávio Nascimento, treinador adjunto dos Leões, reagiu à partida ao microfone da Sporting TV e mostrou-se satisfeito pela resposta dada pela equipa.

"Estávamos a precisar de uma resposta assim depois dos últimos jogos, mas é normal fruto do cansaço. Os jogadores não são máquinas, tivemos muitos jogos e viagens, o que teve os seus efeitos. Agora vamos ter um período de recuperação para voltar aos níveis anteriores", apontou.

Nesta partida, a intensidade defensiva dos Leões foi uma das chaves, visto que durante todo o ecnotro apenas concederam 47 pontos. "O ponto forte desta equipa é a defesa, limitando ao máximo as acções ofensivas do adversário e hoje conseguiu-se fazer isso", sublinhou o treinador adjunto Leonino.

Diogo Araújo, jogador verde e branco, acabou o jogo com 11 pontos, sendo um dos destaques nos lançamentos de três pontos que permitiram avolumar o resultado desde o início da partida. "Lançamentos rápidos, passar a bola e ter muitas assistências é o que nós procuramos e acho que se notou que somos um colectivo forte", considerou.

Diogo Araújo admitiu ainda que este jogo serviu de resposta depois de uma fase menos positiva. "Tinha que ser. Já no jogo anterior lutámos até ao fim, mas hoje mostrámos que estamos todos juntos e continuamos na luta", finalizou.