Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Soma e segue

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Leões derrotam Vitória SC por 77-82

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visitou, neste sábado, o Vitória SC e venceu por 77-82 no jogo relativo à 19.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Numa partida muito disputada perante um adversário muito competitivo, o conjunto verde e branco superiorizou-se e nunca perdeu a liderança no marcador. Entre os Leões em Guimarães, destacou-se Travante Williams ao somar 29 pontos e seis ressaltos e quatro assistências.

Com Shakir Smith, James Ellisor, João Fernandes, Travante Williams e John Fields (regresso após lesão) no cinco inicial dos Leões, os primeiros dez minutos do jogo ficaram marcados pelo equilíbrio em campo e no marcador. De início, ambas as formações apostaram com igual sucesso no jogo interior e em lançamentos mais seguros, mantendo sempre a organização. Nos minutos finais do primeiro quarto, a turma de Alvalade acelerou, destacou-se nos ressaltos e assumiu a liderança de 15-20 em cima da buzina.

O Vitória SC entrou melhor no segundo quarto (20-20) e continuou a dificultar a tarefa Leonina (24-24), sobretudo à boleia de Alfred Parrish, que acabou a primeira parte com 12 pontos. Do outro lado, Travante Williams converteu o primeiro triplo para o Sporting CP. Os Leões aumentaram a sua agressividade defensiva e o conjunto de Guimarães somou vários lançamentos errados (27-34). Ofensivamente, John Fields batalhava sob a tabela, forçando várias faltas que os Leões aproveitavam para converter em pontos através dos respectivos lances livres. 

Nos últimos segundos, uma jogada de grande entendimento colectivo culminou com um vistoso afundanço de Downs, porém, sobre a buzina, Tyler Seibring atirou de três e reaproximou o Vitória SC no resultado, fechando o primeiro tempo com diferença de cinco pontos (32-37). Travante acumulou 13 pontos e James Ellisor esteve em evidência com sete ressaltos.

No terceiro quarto, as duas equipas subiram o ritmo do encontro e o jogo exterior também apareceu. De um lado e do outro do campo, começaram a "chover" triplos para os dois emblemas (47-57), que procuravam atacar e contra-atacar de forma mais rápida do que na primeira parte. Num jogo parada e resposta, o Sporting CP mostrou-se confortável e aumentou a vantagem, acabando o terceiro quarto com 51-60.

À procura de discutir o resultado, o Vitória SC entrou forte no parcial decisivo e aproximou-se no marcador. Ainda assim, do lado Leonino, Pedro Catarino encarregou-se de marcar e manter a distância primeiro para o 56-65 e, depois, para o 66-74, nas duas vezes através de lançamentos de três pontos. Até ao fim, a equipa de Guimarães não desistiu e tentou impor uma defesa a toda a quadra, mas o conjunto verde e branco, liderado por Travante Williams, geriu a vantagem e resolveu o encontro com 77-82. 

Com este resultado, a equipa verde e branca chega aos 37 pontos no campeonato, liderando a prova à condição com mais quatro pontos do que o FC Porto, que tem menos dois jogos disputados.

Sporting CP: Shakir Smith (4), James Ellisor (7), João Fernandes (3), Travante Williams (29), John Fields (16); Francisco Amiel (2), Jorge Embaló, Diogo Ventura (5), Cláudio Fonseca (2), Diogo Araújo, Pedro Catarino (8) e Micah Downs (6).