Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Podíamos ter saído daqui com os três pontos"

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Técnico satisfeito com a exibição no Dragão Arena

Depois do empate (2-2) em casa do FC Porto para o Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas, treinador do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se feliz com o rendimento, mas não tão contente com o resultado.

"Estou satisfeito com o que produzimos, mas não totalmente satisfeito com o resultado. Podíamos ter saído daqui com os três pontos, foi à procura disso que viemos. Tínhamos de gerir os ritmos de jogo e acho que os jogadores foram perfeitos nesse objectivo que tínhamos para esta partida. Colocámos muitas dificuldades ao FC Porto com isso. Não fomos surpreendidos com a entrada do FC Porto. Pelo contrário: se calhar, o FC Porto ficou surpreendido pela forma como nos esticámos desde o primeiro segundo. Como dizia, estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores e com o que produzimos, mas parcialmente satisfeito com o resultado porque sinto que podíamos ter saído daqui com os três pontos. Apesar de o FC Porto ter tido mais volume de jogo, nós tivemos situações mais claras de golo", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"Muito satisfeito com a entrega e com a atitude. Convém não esquecer que ainda estamos num período complicado porque viemos de uma paragem devido à COVID-19. Podem contar connosco. Vamos estar aí para as decisões. Jogo a jogo, claramente, e o importante agora é recuperar os jogadores para o próximo adversário, que será a AJ Viana", frisou o técnico.

Sobre a falta de eficácia na conversão de bolas paradas, Paulo Freitas deixou a garantia de que a equipa treina este tipo de situações - ainda que com as inevitáveis limitações de um treino. Contudo, há que melhorar o rendimento em pista. "Não é por falta de trabalho, mas não conseguimos reproduzir este momento em treino. É um momento com condições diferentes, com pressão adicional e com a emoção da competição. Vamos continuar a trabalhar, vamos continuar a acreditar nos jogadores, que vão continuar a ter a minha confiança. Vamos acreditar naquilo que é fundamental: quem trabalha é recompensado e a nossa recompensa há de chegar. Mas temos de nos tornar eficazes nesse momento. Se hoje tivéssemos tido alguma dessa eficácia, saíamos daqui com os três pontos", explicou.

Ângelo Girão também reagiu à divisão de pontos no Dragão Arena, mas começou por lembrar Alfredo Quintana. "Fizemos um grande jogo contra uma excelente equipa depois de uma semana difícil para todo o desporto. Quero deixar os sentimentos e pensamentos da equipa de hóquei em patins e do Sporting CP à família do [Alfredo] Quintana. Foi uma semana muito triste para todos nós", disse o guarda-redes verde e branco, abordando depois o que se passou em pista durante 50 minutos.

"Sabíamos que era um jogo com muito sentimento e com uma carga emocional elevada associados a um clássico do hóquei em patins. Numa casa extremamente difícil, fizemos uma excelente exibição contra um rival directo. Queríamos a vitória e precisávamos dos três pontos. Conseguimos o empate e há muita época para jogar. Estamos contentes com o momento de forma que estamos a atravessar", adicionou.

Tal como Paulo Freitas, o internacional português também comentou a falta de eficácia nos lances de bola parada. "O que os Sócios e adeptos do Sporting CP têm de entender é que não é por falta de trabalho. Sabemos que as bolas paradas são um momento importantíssimo do hóquei em patins. Treinamos e umas vezes somos felizes e outras não. Não temos conseguido e depois isto é uma bola de neve, quem vai marcar já está pressionado. O Sporting CP e a Liga têm os melhores jogadores do Mundo e quero tranquilizar os Sócios: não é por falta de treino", garantiu.