Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões vencem FC Barreirense

Por Sporting CP
10 Mar, 2021

101-50 e o regresso à liderança isolada

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o FC Barreirense por expressivos 101-50 em jogo em atraso da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Um triunfo que começou a ser construído de forma folgada logo no primeiro período, com os Leões a conseguirem marcar 20 pontos sem resposta, terminando com confortáveis 35-4 no marcador, fruto de muita eficácia, contra pouca da formação visitante.

No segundo período, a equipa verde e branca, esta noite sem James Ellisor, após um exigente jogo no Dragão Arena no domingo passado, continuou a confirmar a superioridade, apesar de o FC Barreirense ter melhorado ligeiramente, e chegou ao intervalo com 56-23.

No terceiro período, o Sporting CP manteve o mesmo ritmo, controlando totalmente o jogo e mantendo-se eficaz , dobrando a diferença pontual – 80-40 –, e deixando antever a possibilidade de chegar aos 100 pontos.

Essa expectativa confirmou-se no quarto, e último período, com Luís Magalhães a ter a oportunidade de rodar ainda mais a equipa e de apostar também no jovem jogador Afonso Guedes, de apenas 18 anos, que se estreou na equipa principal do Sporting CP, tendo tempo para se exibir e também pontuar.

John Fields foi o MVP da partida com 17 pontos e 10 ressaltos, conseguindo um duplo-duplo; Travante Williams também esteve em destaque com nove assistências, doze ressaltos, fazendo, desta vez, apenas cinco pontos.

Boa vitória da turma de Alvalade, a responder bem à derrota diante do FC Porto, num jogo em que Luís Magalhães pôde gerir o grupo e manter o nível habitual, regressando assim à liderança isolada da Liga Placard.