Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP na final da Liga Placard

Por Sporting CP
13 maio, 2021

Leões vencem SL Benfica (82-95) e vão defrontar o Imortal ou o FC Porto

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal carimbou, esta quinta-feira, a passagem à final da Liga Placard ao vencer o SL Benfica por 82-95, no Pavilhão da Luz, no terceiro jogo das meias-finais.
 
Decisivo para as águias, que tinham de vencer para impedir já hoje a qualificação Leonina, o encontro arrancou a um ritmo alto e com as duas equipas a quererem dominar. Por um lado, o Sporting CP apresentou a já habitual defesa muito agressiva, aliada a uma elevada eficácia de lançamento, enquanto o SL Benfica fez valer a sua qualidade da linha de três pontos.  
 
Apesar de ambas as formações terem andado sempre muito próximas em termos pontuais, protagonizando um primeiro quarto de luxo, já na recta final o Sporting CP mostrou algum ascendente e cavou uma vantagem de seis pontos com três triplos seguidos (26-32).
 
Obrigados a responder, os encarnados entraram melhor no reatar da partida, com um parcial de 10-0, mas os Leões não se deixaram ficar e conseguiram um 0-9 logo a seguir, passando novamente para a frente (36-43). Apesar de menos espectacular e com menos pontos, o segundo quarto acabou por revelar um Sporting CP mais uma vez superior na recta final, cenário comprovado pela vantagem de dez pontos alcançada antes do intervalo (42-52).
 

No regresso dos balneários, a superioridade Leonina tornou-se inequívoca e foi ganhando volume à medida que o cronómetro avançava. Liderada por um Diogo Ventura muito confiante em todos os momentos, a formação orientada por Luís Magalhães decidiu praticamente o jogo ainda antes de atingir os últimos dez minutos da partida ao marcar 30 pontos e sofrer apenas 14 (56-82). 
 
Bastante mais confortáveis tendo em conta a larga margem no placard, o Sporting CP começou a rodar a equipa e viu o SL Benfica assumir as rédeas do encontro no último quarto. A turma da casa ainda conseguiu diminuir consideravelmente a desvantagem, mas já não havia tempo para mais e os Leões acabaram mesmo por confirmar o triunfo e a passagem à final (82-95).    
 
A final, que vai ser disputada à melhor de cinco encontros diante de FC Porto ou Imortal BC, ainda não tem datas definidas. 
 
Sporting CP: Travante Williams (21), John Fields (7), James Ellisor [C] (18), João Fernandes (4) e Diogo Ventura (21); Shakir Smith (6), Cláudio Fonseca (4), Diogo Araújo (6), Micah Downs (8), Francisco Amiel, Pedro Catarino e Jeremias Manjate