Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Dominámos por completo"

Por Sporting CP
24 Jan, 2024

​Reacção do técnico ao triunfo europeu sobre o BC Jonava

No rescaldo do triunfo sobre o BC Jonava (103-88), em jogo da quarta jornada do grupo L da FIBA Europe Cup, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado, deixando elogios à prestação dos seus jogadores.

“O que gostei mais foi o facto de não termos estado sequer um segundo atrás no resultado, dominámos o jogo por completo. Apesar de termos tido alguns maus períodos defensivamente, especialmente na parte final pelo cansaço, estivemos muito bem e cumprimos as regras. Talvez devêssemos ter rodado mais os jogadores na segunda parte devido ao desgaste”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV após a partida, prosseguindo.

“Fomos inteiramente merecedores da vitória, que era importante para nos mantermos na corrida à próxima ronda. Tivemos intensidade defensiva, fomos colectivos a atacar, partilhámos a bola e isso depois reflecte-se em percentagens mais altas de tiro. Corremos muito e não fomos passivos, retaliámos sempre, o que nos ajudou muito a ganhar a margem inicial de dez pontos”.

Pedro Nuno Monteiro olhou depois para as contas do grupo L. “Agora vamos à Turquia jogar contra o Bahçesehir Koleji, onde teremos um jogo difícil, mas seria excelente se conseguíssemos ganhar. Se isso não acontecer, temos de esperar que o Legia Warszawa tenha um deslize contra o BC Jonava. Caso isso não se verifique, temos de ganhar-lhes em casa por mais de nove pontos”.

Também Ron Curry Jr., que foi o MVP da partida com um duplo-duplo (18 pontos, onze assistências e seis ressaltos), destacou a importância de regressar aos triunfos após três derrotas.

“Tivemos alguns deslizes nos últimos jogos, portanto foi bom vencer, especialmente em casa.  Tínhamos perdido no último jogo aqui e hoje queríamos fazer o que fosse preciso para conseguir o triunfo”, sublinhou o extremo, realçando o “esforço colectivo” da equipa. “Todos contribuíram e jogaram no seu máximo. Fizemos o que somos capazes de fazer, lutámos muito em campo”.

O norte-americano direccionou depois o foco para o que falta jogar nesta segunda ronda. “Não podemos pensar em avançar para a próxima fase se não fizermos o nosso trabalho. Vamos pensar num jogo de cada vez e ver o que acontece”.