Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: "Satisfeitos por termos passado"

Por Sporting CP
19 Nov, 2025

Treinador reagiu ao excelente resultado europeu

No final do folgado triunfo da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre os romenos do CS Vâlcea 1924 por 121-67, que valeu a passagem à fase seguinte da FIBA Europe Cup, Luís Magalhães reagiu e começou por agradecer aos Sócios e adeptos.

"Agradeço a quem tem vindo apoiar o basquetebol. Estou muito satisfeito por virem porque são pessoas que começam a perceber o jogo e como devem apoiar o basquetebol. No momento dos nossos lances livres não há barulho quando é para o adversário fazem muito barulho. Quando temos a bola apoiam-nos e dá-me gozo ter uma falange de apoio que sabe estar no basquetebol", disse à Sporting TV.

Para o treinador verde e branco, é essencial "perceber os passos que têm sido dados" pelo grupo que lidera.

"A equipa é praticamente nova e temos jogadores com alguma qualidade, mas que, por vezes, são algo inconsistentes porque são novos. Sabemos que têm qualidade porque perdemos muitas horas a ver vídeos e falar com treinadores para os escolher. Penso que fizemos um bom trabalho a esse nível. Estamos satisfeitos porque temos dado passos [em frente]. Fizemos muitos jogos em poucos dias, viagens com noites perdidas. Não vacilámos, quer nos jogos domésticos como nos europeus. Tentámos gerir com pinças para os jogadores darem resposta. Quando trabalhamos e planeamos, a qualidade dos jogadores vem ao de cima", explicou.

Por fim, Luís Magalhães lançou o que vem aí da FIBA Europe Cup: "Estamos satisfeitos por termos passado, mas temos consciência de que agora vamos encontrar tubarões. É preciso que todos tenham consciência da realidade. Estamos em evolução e tudo vamos fazer para contrariar o grande favoritismo das outras equipas".

Francisco Amarante, autor de um duplo-duplo com 21 pontos e dez ressaltos, também esteve na zona de entrevistas rápidas.

"O mais importante era respeitar o nosso trabalho e o adversário. Isso reflectiu-se no resultado e no jogo que fizemos. (...) Com esta mentalidade, as coisas correm melhor. Defendemos duro e, no ataque, as coisas saem bem", referiu.

O internacional português definiu a sua exibição individual como "positiva", tendo conseguido "ajudar a equipa da melhor forma", e admitiu que, colectivamente, os Leões estão "mais entrosados".

Francisco Amarante falou, ainda, do futuro do Sporting CP na competição: "Alcançar o objectivo é sempre óptimo, era o que queríamos. Tubarões? É ir à luta com eles. É bom podermos jogar estes jogos, é o que queremos. Preferimos jogar do que treinar".