Sérgio Ramos: "A chave foi a nossa defesa"
28 Dez, 2025
Adjunto na reacção ao triunfo fora de casa
Após a vitória em casa da UD Oliveirense (76-86), Sérgio Ramos, treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting.
Sem esconder que se tratou de "um jogo de máxima dificuldade" frente a "uma excelente equipa", o técnico considerou que os Leões acabaram "por fazer um bom jogo".
"A chave foi a nossa defesa. Tirando o primeiro período, onde sofremos muitos pontos e cestos em situações que tínhamos preparado, depois rectificámos e tivemos um bom desempenho defensivo que nos permitiu ganhar o jogo", considerou, justificando: "Parámos as principais armas da UD Oliveirense, controlamos bem as tabelas e acabámos por ganhar uma ligeira vantagem no terceiro e no quarto períodos. Estamos de parabéns por sair vitoriosos".
Sérgio Ramos revelou-se contente com a capacidade defensiva, mas também pela resposta dada por vários jogadores saídos do banco, como Maleeck Harden-Hayes, Rui Palhares e João Fernandes. "Trouxeram muita energia e aumentaram a intensidade defensiva que precisávamos", realçou.
"Terminamos bem 2025 e esperamos entrar bem também em 2026", concluiu o adjunto verde e branco, abrindo perspectivas para o novo ano. "Continuar a preparar a equipa para os momentos altos e quem está no Sporting CP tem de ambicionar jogar sempre para títulos", traçou, por fim.