Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Análises e treinos continuam

Por Jornal Sporting
06 Dez, 2017

Vidal Fitas detalhou as características dos reforços

A equipa de ciclismo do Sporting-Tavira partiu para a estrada esta quarta-feira para o segundo treino colectivo da época. Sempre em pelotão, a sessão teve a duração de três horas, a média intensidade, passando por São Bartolomeu de Messines, Boliqueime, com partida e chegada ao 'quartel-general' de Albufeira, depois de perto de 80 km de treino.

Bem cedo, pelas 8h00, e já no dia anterior, os ciclistas submeteram-se às habituais análises clínicas e aos electrocardiogramas, procedimentos previstos na lei para atletas de alta competição. 

Vidal Fitas, director desportivo, analisou as três caras novas. 

Sobre Alvaro Trueba, ex-Efapel: "Conheço o Trueba da Efapel. Notabilizou-se por ser um ciclista de equipa. Defende-se bem na montanha, no contra-relógio…Poderá ser importante nas voltas por etapas. Não me parece muito explosivo. Mas tem características interessantes".

Sobre Nicola Toffali, ex-0711 cycling: "O italiano é um ciclista com um palmarés bastante importante em Itália. 2017 foi o segundo ano como profissional e teve prestações de bom nível em provas importantes. Notabilizou-se na chegada em pequenos grupos. Mesmo sem vitórias, conseguiu vários pódios em corridas nas quais só os grandes ciclistas conseguem. Isso é sinónimo de qualidade. No nosso pelotão, pode fazer diferenças".

Sobre Aleksandr Grigoryev, ex-Mutua Levante: "O Gregoryev vem do ciclismo de pista, esteve em juniores e em sub-23. Há dois anos dedicou-se à estrada e em 2017 foi o quarto ciclista no ranking espanhol de elites sub-23, com sete vitórias nas mais importantes corridas de elites sub-23 em Espanha. Na média montanha, as referências que temos são boas. Teremos de ver se todo aquele potencial que mostrou enquanto amador, se verifica ou não".