Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP na Ronda de Elite da Liga dos Campeões

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Com a goleada frente ao Feniks (5-0), os tricampeões nacionais seguem para a fase seguinte no segundo lugar do grupo 4

O Sporting Clube de Portugal qualificou-se para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões, ao vencer o Feniks por 5-0, na terceira jornada do grupo 4. Com este resultado, os orientados de Nuno Dias seguem para a fase seguinte da prova europeia no segundo lugar, somando um total de seis pontos ao fim de três partidas disputadas. Balanço: nove golos marcados e quatro sofridos no Youth Palace, Pristina (Kosovo). 

Frente à equipa da casa, o Feniks, os tricampeões nacionais alcançaram uma goleada, com um 'bis' de Diego Cavinato (15' e 24'), a estreia de marcar nesta competição de Rocha (34'), um tento de Deo (36') e outro de Erick (37'), a fechar a contagem. 
 
 
Na primeira parte, os verdes e brancos revelaram-se perdulários na finalização, já que o 1-0 registado ao intervalo era curto para o domínio apresentado dentro da quadra. A abrir, Cavinato e Dieguinho, no mesmo lance, estiveram muito perto de abrir o activo, só que, neste particular, o guarda-redes contrário, Gashi, esteve em destaque na baliza. Entre mais uma boa defesa, a toque de calcanhar de Dieguinho, e um falhanço à boca da baliza de Cavinato, este segundo optou por tentar uma acrobacia - o gesto técnico do número 17 do Sporting CP no lance do primeiro golo foi assinalável. 
 
O opositor mostrou-se inofensivo a atacar de forma organizada, ainda que tenha proporcionado algumas boas intervenções a Guitta em transição ofensiva, que surgiram da incapacidade dos verdes e brancos em controlar a partida em posse. 
 
 
Melhores na etapa complementar, os leões começaram a resolver a questão logo aos 24', com o 'bis' de Cavinato a coroar o excelente instinto matador do jogador brasileiro com nacionalidade italiana. Minutos depois, foi a vez de Rocha se estrear a marcar na prova (34'), respondendo da melhor forma a um canto cobrado por Pany Varela do lado esquerdo do ataque leonino. 
 
 
 
 
O triunfo estava no bolso, mas o Sporting CP não abrandou o ritmo, todavia perante um Feniks mais errático do que se havia mostrado. Foi num desses erros que surgiu o quarto, por intermédio de Deo, que aproveitou uma má saída e, só com Gashi pela frente, levou a melhor. Aos 37', Erick colocou 'a cereja no topo do bolo', tendo sido autor do melhor golo da partida - descaindo do meio para a esquerda, ao contrário do que Merlim já nos habituou, rematou colocado/cruzado para o 5-0 final, que assenta bem à exibição da formação de Alvalade.