Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Benfica, Sibiryak e Makarska na Ronda de Elite

Por Jornal Sporting
12 Out, 2018

Sporting CP ficou a conhecer os adversários do grupo C da UEFA Futsal Champions League, que se irá realizar na casa das modalidades leoninas, entre os dias 13 e 18 de Novembro

O eterno rival lisboeta, os croatas do Novo Vrijeme Makarska e os russos do Futsal Clube Sibiryak são os adversários do Sporting  (grupo C) para a derradeira etapa antes da chegada à cobiçada final four da prova europeia. Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, comentou o resultado do sorteio e apontou 'armas' para o dérbi. “Mais um jogo grande do futsal português, com características diferentes e que acontece pela primeira vez nesta fase. É obviamente um grupo difícil, mas penso que os dois clubes nacionais espreitam os primeiros lugares e vão lutar pela final four”, assumiu.

Depois de ter garantido a passagem em segundo lugar do grupo, com duas vitórias em três jogos, o emblema verde e branco ganhou estatuto de organizador da Ronda de Elite ao ser um dos quatro clubes escolhidos para receber a segunda fase da UEFA Futsal Champions League. “Aqui estão as 16 melhores equipas da Europa. Vão passar quatro à última etapa e uma delas vai ser campeã. Ambicionamos passar à final four pela terceira vez consecutiva, com o desejo num desfecho diferente”, declarou Miguel Albuquerque.

Assim sendo, entre os dias 13 e 18 de Novembro, o Pavilhão João Rocha será o epicentro do grupo C da Ronda de Elite da competição e terá como jogo de cartaz o sempre ansiado dérbi entre Sporting CP e Benfica. O director-geral lançou um pedido aos Sportinguistas: “Esgotem antecipadamente o João Rocha”.

O sorteio dos grupos realizou-se hoje em Nyon, pelas 13h.