Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Três leões à conquista da Europa

Por Jornal Sporting
12 Out, 2018

Ricardo Fernandes, Adolfo Barão e André Santos estão de partida para o Campeonato da Europa de Kickboxing, com o lugar mais alto do pódio em mente

Esta sexta-feira, três atletas de kickboxing do Sporting CP partem à conquista do Campeonato da Europa da modalidade, que se irá disputar em Bratislava (Eslováquia), ao serviço da Selecção Nacional. Confiantes e com um sonho comum – o de trazer medalhas no regresso a casa – Ricardo Fernandes, Adolfo Barão e André Santos, fizeram as suas previsões para competição que irá decorrer entre os dias 15 a 21 de Outubro.

“Seria mentira se dissesse que não esperamos medalhas. Estamos muito fortes, treinámos muito bem, temos vindo a melhorar cada vez mais e sentimos que está tudo a correr muito bem. Claro que é preciso ter sorte, é uma competição muito dura, até porque são vários combates numa semana. As mazelas são complicadas de gerir, mas estamos focados e acreditamos na sorte”, começou por dizer Ricardo ‘Super Homem’ Fernandes, que assume o lugar de capitão de equipa para esta viagem, algo que considerou de extrema importância.

“É uma responsabilidade acrescida. Sou capitão de equipa no Sporting CP e ainda na Selecção Nacional. Passa por promover a boa disposição na competição e o sentido de união. Somos todos uma equipa, apesar de combatermos individualmente. Quero para mim, o mesmo que quero para eles, isto é, que ganhemos a todo o custo”, contou.

O atleta, que irá competir na categoria de 81kg, enalteceu as condições que o Clube proporciona para que as conquistas possam ser possíveis: “Estamos num Clube como o Sporting CP, onde temos tudo o que um atleta necessita para estar bem, mas claro que vamos enfrentar a elite do kickboxing europeu. No entanto, acreditamos que também estamos no topo e é lá que queremos estar”, sublinhou.

Também Adolfo Barão (71kg) fez questão de vincar a boa forma dos leões para este desafio. “As expectativas são boas. Nós treinámos muito e estamos todos em alta performance. Sentimos que vai correr bem e que vai ser sorridente para todos nós”, referiu, contando-nos qual será a receita para o sucesso.

“Rugir bem alto passa por treinar forte, que é o que temos feito. Toda a equipa está muito forte fisicamente e penso que essa é a base de tudo, porque fazemos a diferença no trabalho de casa”, salientou.

Em 2017, André Santos (63,5kg) conseguiu a medalha de prata no Campeonato do Mundo, algo que não acontecia há dez anos, o que faz do leão uma das grandes apostas da época. Ambição é algo que não falta ao atleta. “Vou lá para ganhar. Trabalho para isso, preparei os combates e o objectivo é sempre o mesmo. Quero trazer uma medalha, mas o foco está em ganhar. No Mundial consegui trazer a medalha de prata, o objectivo era o ouro, mas este ano vou com o mesmo pensamento. Quero trazer o ouro para Portugal e para o meu Clube. Sou muito focado, sei bem aquilo que quero e isso ajuda-me no trabalho diário”, revelou.

Algo que marca a diferença nesta equipa e que garante grande parte do seu desempenho é o laço que os une, algo que André Santos considerou fundamental para a prova que se avizinha: “Temos uma amizade e uma união estrondosa e isso faz a diferença. Faz parte desta equipa a evoluir cada vez mais e a trazer estes resultados tão bons”, terminou.