Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Um adepto especial

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Martim Sequeira, de seis anos, foi convidado ilustre no Pavilhão João Rocha

O Sporting Clube de Portugal vs. AD Modicus (4-1) contou com um adepto especial nas bancadas. Martim Sequeira, Sportinguista de seis anos, foi convidado de Erick Mendonça e, no final, desceu à quadra para conviver com o atleta e com a restante equipa.

Os dois têm muito em comum. Martim Sequeira sofre da doença de Perthes e precisa de uma cadeira de rodas para se movimentar. Erick Mendonça teve o mesmo problema em criança, superando as dificuldades até chegar ao Sporting CP para se tornar Campeão Europeu.

Depois de vibrar com os golos e com o triunfo verde e branco, Martim Sequeira foi cumprimentar a equipa e Erick em especial. Recebeu das mãos do craque a camisola que o Leão utilizou na UEFA Futsal Champions League e atirou: "adoro o Sporting CP".

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Erick Mendonça explicou como conheceu Martim. "A oportunidade de nos conhecermos surgiu através de uma entrevista que eu dei. O pai do Martim leu, identificou-se com a minha história e tentou entrar em contacto comigo através do [Pedro] Cary. Enviaram-me uma carta e começámos a entrar em contacto. Ele veio ver um treino nosso, trocámos umas ideias sobre o meu passado e sobre as minhas ideias em relação à doença. Dei um bocadinho do que posso ao Martim e aos pais", disse.

Nuno Sequeira, pai de Martim, também não escondeu a satisfação. "Li a entrevista do Erick [Mendonça] e percebi que era a mesma doença. Pensei logo em tentar a minha sorte e em escrever uma carta ao Erick para o Martim poder ver que pode voltar a andar. O Erick é a prova viva de que é verdade. O Erick fez mais do que isso: convidou-nos para assistirmos a um treino e a este jogo e deu-nos uma bola assinada por todos. Foi muito bom", admitiu.