Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Cardinal vai continuar de Leão ao peito

Por Sporting CP
29 maio, 2019

Pivô Campeão Europeu renovou contrato com o Sporting CP

Fernando Cardinal, pivô da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, renovou contrato e não negou a satisfação por continuar a representar o Clube de Alvalade.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Cardinal admitiu que “é um momento muito feliz para mim, estou muito satisfeito e espero terminar a minha carreira com o Sporting CP ao peito. É um Clube que merece tudo [de bom] o que tem vindo a acontecer nos últimos tempos, foi para isso que me contrataram e que renovaram comigo, para conquistar muitos mais títulos”.

Cardinal reforçou ainda que “o Sporting CP é um Clube muito especial para mim, até porque passei aqui os momentos mais felizes da minha vida desportiva... tenho o SCP no meu coração”.

O jogo mais especial para o atleta verde e branco foi “sem dúvida alguma a final da UEFA Futsal Champions League, foi o jogo das nossas vidas, de todos os jogadores e staff técnico, e de todos os Sportinguistas”. Cardinal salientou também que “todos os golos são importantes, mas lembro-me em especial de um, aqui no Pavilhão João Rocha, frente ao eterno rival SL Benfica, que nos deu a passagem à final four da Champions League, para mim foi o golo mais importante que já fiz”.

Cardinal referiu ainda que a meta do Sporting CP passa por “conquistar o tetracampeonato, é o nosso grande objectivo, já o tínhamos em mente no início da época porque queremos continuar a fazer história, temos muita vontade de vencer e muitos títulos para conquistar, é disto que o Sporting CP se alimenta [de títulos]. Nunca nenhum clube português foi tetracampeão na secção de futsal, e queremos ser nós os primeiros a alcançar essa marca”.

Por fim, o Campeão Europeu deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Que continuem com o magnífico apoio que nos têm dado durante toda a época, não é pedir mais, é só que continuem connosco. Agora, na final – o primeiro jogo vai ser disputado já na próxima sexta-feira, às 21h30 – vão ser mesmo muito importantes para que nós todos juntos consigamos alcançar o objectivo que todos temos em comum. Eles na bancada e nós no campo, todos juntos até ao fim”.