Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Quatro novas aquisições

Por Sporting CP
18 Ago, 2019

Plantel de futsal feminino com novidades

Inês Gonçalves, “Cris” Fonseca, Inês Antunes e Daniela Almeida são os quatro novos rostos que vão integrar o plantel de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal a partir de 2019/2020. Inês Gonçalves é proveniente da UA Povoense, enquanto as restantes jogadoras actuavam no CF “Os Belenenses”.

Inês Gonçalves, ala/pivô de 25 anos, não escondeu a felicidade que sente por estar no “Clube do coração”: “Sinto-me bastante feliz. É uma grande responsabilidade ter este símbolo ao peito, ainda para mais sendo o Clube do coração. Espero que tudo corra bem”, disse ao Jornal Sporting.

Relativamente aos objectivos em termos colectivos, a Leoa pretende “conquistar o Campeonato Nacional” e, individualmente, deseja “chegar o mais longe possível [selecção nacional]”. 

Inês Gonçalves encara a vinda para o Sporting CP como “uma porta que se abriu” e garantiu que vai “aproveitar esta oportunidade”. Enquanto jogadora, Inês Gonçalves considera-se “calma”: “Não acuso a pressão dentro de campo. Sou veloz, tenho muita técnica e calma com a bola nos pés”.

Cris Fonseca, guarda-redes de 26 anos, mostrou bastante satisfação pelo seu regresso ao Clube de Alvalade: “Estou feliz por assinar pelo Sporting CP. Já tinha cá estado e espero conseguir terminar aquilo que comecei há cinco anos. Estive um ano no Sporting CP, quando a equipa conseguiu subir ao Campeonato Nacional, e depois acabei por sair. Agora que estou de volta, espero que seja um regresso tão feliz como quando estive cá”.

Segundo a atleta Leonina, “o futsal feminino está cada vez a evoluir mais”: “Notamos essa diferença na própria maneira como os clubes trabalham e como as pessoas 'de fora' olham para nós e, como jogadora de futsal, sinto-me feliz por essa evolução estar a acontecer. Claro que queríamos que tivesse sido mais cedo, mas está a ir por um bom caminho”, referiu. 
Enquanto guarda-redes, Cris Fonseca define-se como “trabalhadora” e assegurou que dará “tudo pelo Sporting CP”. O foco principal de Cris é “defender a baliza ao máximo, sem dúvida”. 

A Leoa deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Este pavilhão [PJR] é lindo. Espero que possamos preencher as bancas e que nos venham apoiar. É muito importante para nós e queremos dar-lhes [aos adeptos] muitas alegrias”.

Inês Antunes, ala de 23 anos, revelou que a vinda para o “Clube do coração” é “um objectivo muito desafiante” e que se sente “muito feliz”.

Dentro da quadra, Inês Antunes considera-se uma jogadora “criativa e ambiciosa”, sendo que pretende “conquistar todas as competições que se avizinham”.

A atleta Leonina dirigiu também umas palavras aos Sportinguistas: “Não percam o futsal feminino. Estamos a evoluir, há cada vez mais competição e é cada vez mais interessante assistir a esta modalidade”. 

Inês Antunes mostrou ainda a satisfação pela valorização das modalidades femininas: “Sem dúvida que ao estarmos aqui [no Sporting CP] temos muito mais visibilidade do que aquela que tínhamos antes e todas as modalidades femininas estão a ser cada vez mais valorizadas. A aposta tem sido cada vez maior e acho que vale a pena acompanhar”, frisou.

Daniela Almeida, fixo/ala de 24 anos, evidenciou a sua satisfação por ter ingressado no Sporting CP: “Sinto-me muito bem. Desde que vim para Lisboa que tinha como objectivo jogar num dos 'grandes', portanto sinto-me realizada”.

Dentro das quatro linhas, Daniela Almeida considera-se uma jogadora “com raça que não desiste”: “Estamos todas empenhadas em levar o Sporting CP a ter mais competitividade. Queremos crescer individualmente e ajudar a equipa”.  

A atleta Leonina deixou um apelo aos apoiantes do Sporting Clube de Portugal: “Venham torcer por nós. Vamos dar tudo o que temos e o que não temos”, garantiu.