Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Supertaça no Museu Sporting

Por Sporting CP
12 Set, 2019

Equipa de futsal entregou troféu

A Supertaça de futsal conquistada pelo Sporting Clube de Portugal com uma goleada (2-6) imposta ao SL Benfica já está no Museu Sporting. Os Leões Campeões Europeus estiveram esta quinta-feira no espaço que honra a história do Clube de Alvalade e contaram com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo.

"Foi uma vitória que deixou marca. O Sporting CP foi um justo vencedor. Quando um dérbi tem números assim tão dilatados fica marcado", começou por dizer o capitão João Matos ao Jornal Sporting. "Lutamos para conseguir grandes objectivos e os resultados são as conquistas colectivas de troféus. É óptimo conseguir a terceira Supertaça consecutiva, mas não chega. Queremos ganhar todas as competições em que o Sporting CP entra, incluindo a Liga dos Campeões", acrescentou.

Taynan, reforço Leonino que facturou na Supertaça disputada em Torres Novas, garantiu que ficou "muito feliz por poder ajudar com um golo, mas ainda mais por trazer o troféu para o Museu Sporting. "Espero que possamos obrigar o Museu Sporting a fazer um espaço maior para o futsal", acrescentou. Taynan recordou ainda os momentos antes do início do dérbi da Supertaça. "Foi muito emocionante. Quando entrei, vi os adeptos a cantar e mexeu muito comigo. Nunca tinha sentido isso na vida. Espero ter sensações destas mais vezes", lembrou.

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, não esteve no banco de suplentes, mas isso não impediu o grupo de golear o adversário. "Preparámos bem o jogo, mas não estive tão presente como gostaria. Mas isso não é importante. Tudo estava bem definido desde Julho e o trabalho estava bem feito e liderado pelo Paulo Luís e pelo Raúl Oliveira. Estávamos confiantes no que poderia ser o resultado final e estamos felizes pela conquista da nona Supertaça para o Sporting CP", considerou.

O técnico Campeão Europeu fez ainda um balanço do início de temporada vitorioso na Supertaça e na Liga Placard. "Arrancámos como gostamos. Com um bom resultado, com números daqueles que temos interesse em manter e ainda melhorar. Mas temos a sensação clara de que temos um caminho grande a percorrer que só termina no final de Junho. O que estamos a fazer está a ser bem feito. Queremos melhorá-lo ainda mais e vamos fazê-lo certamente", concluiu.

Já Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, elogiou a conquista e a mentalidade da equipa de futsal do Sporting CP. "É mais um feito desta modalidade que tanto tem dado ao Clube. Mais uma demonstração fantástica de competência e compromisso para com o Sporting CP na forma como venceram esta Supertaça. É uma equipa que deve servir de exemplo para todas as modalidades que temos. É um conjunto que vê numa conquista a maior fonte motivadora para ir em busca da seguinte. É isso que queremos: equipas cada vez mais ambiciosas que vejam na conquista de um título um ponto de partida para mais uma conquista", frisou.

O dirigente lançou ainda 2019/2020, garantindo "muita confiança em todas as estruturas das diferentes modalidades". "Estamos convencidos de que esta foi a primeira de muitas conquistas que vamos ter ao longo da época", adicionou.