Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Diogo Pinto/FPF

Leões já treinaram em Matosinhos

Por Sporting CP
09 Jan, 2020

João Matos promete um Sporting CP "preparado"

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado o SC Braga para os quartos-de-final da Taça da Liga Placard e já treinou esta quinta-feira no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, palco da competição até domingo, 12 de Janeiro.

Os Leões realizaram a sessão de trabalho sob orientação da equipa técnica liderada por Nuno Dias e demonstraram grande empenho e boa disposição, apresentando-se em boa forma para entrarem com o pé direito na Taça da Liga Placard. Um dos destaques foi a presença de Tomás Paçó, jogador de 19 anos da equipa sub-20 que se pode estrear na prova.

Quem reforçou a vontade do Sporting CP em conquistar a Taça da Liga Placard foi João Matos, fixo Leonino. "É um objectivo nosso. Não ganhámos as últimas duas edições e temos vindo a trabalhar muito de forma aplicada para preparar esta Taça da Liga. Temos um jogo nos quartos-de-final contra uma equipa com grande qualidade individual. Não podemos pensar no jogo em que tivemos contra eles em nossa casa para o campeonato. O jogo vai ser bastante duro, mas o Sporting CP está preparado", começou por dizer o capitão verde e branco à Sporting TV.

"Queremos ganhar e sabemos que para isso temos de bater três equipas, sejam quais forem. O foco é o jogo com o SC Braga, que vai extremamente difícil. Nesta competição não há prolongamento e vai logo para penáltis, pelo que não podemos deixar que o SC Braga acredite ou que o resultado seja curto até ao fim. Queremos dilatar a vantagem e, para isso, temos de estar a alto nível", acrescentou.

Para João Matos, a Taça da Liga Placard é uma competição onde a vitória é muito complicada, mas isso só traz ainda mais motivação ao Sporting CP. "Esta competição é muito mais difícil de ganhar do que uma Taça de Portugal. Estão aqui as oito equipas mais fortes da primeira metade da época na Liga Placard. A Taça de Portugal é mítica, mas tem equipa de outros escalões. Aqui é intenso, com três jogos em três dias contra equipas fortes. Todo o foco é essencial. É uma competição interessante e traz-nos muita motivação e competitividade", afirmou.