Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Golos e mais golos

Por Sporting CP
05 Dez, 2020

Futsal derrota CF “Os Belenenses” por 8-1 e mantém-se na liderança da Liga Placard

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o CF “Os Belenenses” por 8-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard.

Com Guitta, Alex Merlim, Rocha, Pauleta e Tomás Paçó no cinco inicial, os Leões entraram dominadores na partida e ao fim de poucos minutos já tinham atirado à baliza dos azuis por diversas vezes, embora sem sucesso.

Sem surpresa, o primeiro da tarde acabou por surgir ainda antes de estarem cumpridos os primeiros cinco minutos, depois de muita insistência, com Alex Merlim a ganhar espaço do lado esquerdo e a rematar de ‘bico’ para um grande golo.

Em vantagem por 1-0, Nuno Dias mudou a equipa quase toda ao fazer entrar João Matos, Pany Varela, Cavinato e Taynan, e a verdade é que a atitude manteve-se, com o Sporting CP a exercer uma pressão muito alta e a jogar sempre perto da baliza adversária.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o segundo chegou com naturalidade. Na sequência de uma recuperação de bola de Alex Merlim, Pauleta descobriu Tomás Paçó sozinho ao segundo poste e o fixo teve apenas de encostar. Segundo jogo consecutivo a marcar do jovem formado em Alvalade.

Aos 13 minutos, contra a corrente de jogo, o CF “Os Belenenses” ainda conseguiu reduzir, mas o Sporting CP não relaxou e continuou a revelar-se mais perigoso na frente de ataque, ainda que sem a pontaria necessária, muitas vezes devido à acção do guarda-redes adversário. Ao intervalo, 2-1 para os homens de Nuno Dias, resultado injusto tendo em conta o caudal ofensivo verde e branco.

No regresso dos balneários, os Leões conseguiram em apenas 15 segundos aquilo que não tinham alcançado na segunda parte: o terceiro golo. Depois de uma bela jogada de entendimento, Taynan descobriu Erick sem marcação em zona frontal à baliza e o internacional português rematou colocado sem hipótese de defesa.

Mesmo a vencer por dois golos, o Sporting CP não deixou de colocar o pé no acelerador e o 4-1 surgiu pouco depois, novamente pelos pés de Erick, o que fez Nuno Dias colocar mais uma vez em campo uma equipa muito jovem, em que se incluíam Tomás Paçó, Zicky Té ou Mamadú Ture.

Os lances de perigo sucediam-se e aos sete minutos do segundo tempo veio o 5-1. Diogo Santos, ala de apenas 18 anos, apareceu sem marcação na área e deu o melhor seguimento ao pontapé de canto batido por Pany Varela. Foi a estreia a marcar pela equipa principal do jovem formado em Alvalade.

Até ao final, Taynan, Mamadú Ture e Cavinato também escreveram o nome na lista de marcadores, mas a equipa de Nuno Dias não dava sinais de querer abrandar mesmo estando a vencer por 8-1. Os minutos finais foram prova disso mesmo, com o Sporting CP a nunca abdicar da pressão alta e a pecar apenas pelas inúmeras ocasiões desperdiçadas ao longo dos 50 minutos.   

Com este resultado, o conjunto verde e branco mantém-se na liderança da Liga Placard com os mesmos 37 pontos do SL Benfica. Na próxima jornada, os Leões deslocam-se a casa da ADCR Caxinas no dia 12 de Dezembro.