Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Melhorámos na segunda parte"

Por Sporting CP
05 Dez, 2020

Reacção do técnico ao triunfo sobre o CF “Os Belenenses”

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do CF “Os Belenenses”, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, reconheceu que os Leões melhoraram na segunda parte, o que lhes permitiu chegar aos oito golos marcados.

“Melhorámos na segunda parte, essencialmente ao nível da atitude. Não fizemos nada de muito diferente em comparação com a primeira, simplesmente fizemos tudo com mais intensidade, dinâmica e agressividade na movimentação, com os passes a saírem mais tensos e de maneira a que o adversário não afastasse a bola com tanta facilidade como fez na primeira metade. Acima de tudo, teve a ver com pormenores relacionados com a atitude e que fez com que o resultado chegasse a 8-1”, começou por dizer.

“Na segunda parte corrigimos, melhorámos e fiquei mais satisfeito, ainda que não tenha propriamente a ver com os números. Claro que são um reflexo da nossa melhoria, mas teve a ver com a atitude e a intensidade com que fizemos as coisas. Também fomos mais objectivos na zona de finalização, mais intensos e menos perdulários. Procurámos menos o passe e finalizámos mais na zona dos seus metros”, referiu.

Por fim, Nuno Dias comentou ainda a estreia do jovem Zicky Té nas convocatórias da selecção nacional A.  

“É um miúdo com valor, ainda é sub-20. Tem feito um trajecto com muito trabalho e uma dedicação enorme. Esta chamada é o reflexo disso e tenho de lhe dar os parabéns. A ele e aos outros, mas principalmente a ele porque é a primeira chamada. Ainda assim, ele tem de entender que o caminho é longo e que esta chamada é apenas o reconhecimento do que ele fez até aqui. Isto vai fazer com que aumente a responsabilidade no sentido de melhorar o que está a fazer. Não pode manter, tem de melhorar, para poder continuar a ser chamado ao Sporting CP e a fazer boas exibições”, concluiu.