Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire no dérbi

Por Sporting CP
06 Dez, 2020

Futsal feminino começou a vencer mas permitiu a reviravolta no marcador

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 6-2, em jogo em atraso da terceira jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

Apesar do início menos bem conseguido por parte das Leoas, que consentiram desde os primeiros segundos que o adversário tomasse a iniciativa do jogo, a coesão defensiva e a excelente exibição da guarda-redes verde e branca Cristina Fonseca, que viria a ser uma das figuras do encontro, foram impedindo o inaugurar do marcador.  

Cumpridos os primeiros cinco minutos de jogo, a partida começou a abrir pouco a pouco e o Sporting CP dispôs das primeiras oportunidades de golo. Após dois avisos da formação verde e branca, Inês Gonçalves fez o 0-1 na recarga a um primeiro remate defendido pela guardiã encarnada quando estavam decorridos dez minutos.

O SL Benfica foi depois à procura do empate e conseguiu-o já a menos de cinco minutos do período de descanso, por intermédio de Raquel, aumentando depois para 3-1, num espaço de apenas um minuto, através de Fifó e Janice.

No regresso dos balneários, apesar da entrada mais dominadora da formação da casa, o Sporting CP rapidamente equilibrou o tabuleiro de jogo e começou a chegar com mais perigo junto da baliza de Ana Catarina, discutindo o jogo olhos nos olhos com o adversário.

A seguir uma toada de ataques e contra-ataques constantes, com ocasiões para ambas as partes, a partida acabou por ditar que seriam as encarnadas a dilatar a vantagem, novamente por Janice, mas logo a seguir as Leoas voltaram a diminuir a diferença com um excelente remate de meia distância da autoria de Carolina Pedreira.

A cerca de quatro minutos do fim, o SL Benfica deu a machadada final no encontro ao fazer o quinto golo, na sequência de um livre directo assinalado devido a um suposto atraso que a guarda-redes Cristina Fonseca segurou com as mãos, e depois o 6-2, que deitou por terra as pretensões Leoninas.

Na próxima jornada, as Leoas deslocam-se a casa do CR Golpilheira no dia 12 de Dezembro.