Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Ferreira: "O Sporting CP teve atitude e crença"

Por Sporting CP
06 Dez, 2020

Reacção do técnico ao dérbi diante do SL Benfica

No rescaldo da partida deste domingo diante do SL Benfica, o treinador da equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal, Rui Ferreira, reconheceu que a maior experiência das jogadoras das águias e a falta de ritmo competitivo das Leoas, provocada pelos adiamentos constantes de jogos, tiveram um papel muito importante na definição do resultado final.

“A equipa do Sporting CP vem com falta de ritmo porque estivemos parados devido ao COVID-19. Sei que não é desculpa para tudo, mas falta ritmo competitivo à equipa. Hoje viu-se que, mesmo assim, tivemos atitude e crença. Inclusive estivemos a ganhar depois de termos feito o 0-1 aos dez minutos. Podíamos ter finalizado antes e o SL Benfica também, é um facto, tem mais qualidade para isso. A quatro minutos do intervalo sofremos o empate e a qualidade das jogadoras do SL Benfica veio ao de cima”, começou por dizer.

“O que fica é que o Sporting CP teve atitude e crença. Apesar de o resultado ser 6-2, em nada envergonha o Clube porque a atitude esteve lá. Contra factos não há argumentos e neste jogo o que fez a diferença foi a qualidade de uma equipa que tem sete jogadoras na selecção. Temos duas atletas de 18 anos a jogar constantemente, e o adversário não utiliza nenhuma jogadora com essa idade. O que fica é a crença das atletas”, referiu.

Por fim, Rui Ferreira considerou que “a verdade desportiva está posta em causa pela COVID-19” devido às constantes paragens do campeonato, mas olhou com confiança para o objectivo da qualificação para a fase final da prova.  

“É certo que as outras equipas também estiveram paradas, mas o contexto das nossas paragens favoreceu muito mais os adversários. Isso está a fazer a diferença, mas temos de nos concentrar nos três jogos que faltam e que queremos vencer. Se mantivermos a atitude que tivemos hoje, temos tudo para triunfar. É preciso é vontade e querer, porque se tivermos isso, aliado ao ritmo de jogo, temos tudo para atingir a fase de apuramento do campeão. Vamos lutar por isso”, concluiu.