Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Entrada de Leão na UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
27 Out, 2021

Sporting CP vence ACCS Asnières Vileneuve 92 no primeiro jogo da Ronda Principal

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal iniciou da melhor forma a defesa do título Europeu ao vencer o Campeão francês, o ACCS Asnières Vileneuve 92, por 4-3, esta quarta-feira, no primeiro de três jogos da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League 2021/2022.
 
Os Leões viajaram até à Eslovénia, país que acolhe as partidas do grupo 2 da prova até dia 30, com o objectivo de alcançar uma vitória diante de uma equipa com créditos firmados, em que se inclui o nome de Ricardinho, português que não fez parte das opções para este duelo.
 
Ainda mal as equipas tinham entrado no terreno de jogo quando Erick fuzilou autenticamente o guarda-redes adversário, inaugurando o marcador com pouco mais de um minuto. Logo na reposição de bola, os gauleses restabeleceram a igualdade através de Soufiane El Mesrar.
 
Nos momentos que se seguiram, o Sporting CP ainda permitiu algumas aproximações à sua baliza, sem grande perigo, mas aos poucos começou a construir um cerco em torno do meio-campo do adversário, que revelou dificuldades perante a pressão do conjunto verde e branco. 
 
O melhor que os franceses conseguiram na primeira parte foi um remate ao poste, enquanto a turma verde e branca pecou apenas pela ineficácia. Os Leões somaram 34 remates, 16 deles enquadrados, mas não foram capazes de traduzir esse domínio em golos até ao descanso.
 

 
No regresso dos balneários, o conjunto Leonino manteve-se dominador, sempre com os olhos na baliza. A primeira ocasião flagrante pertenceu a Guitta, que subiu no terreno e enviou a bola ao poste, mas do outro lado estava Careca, guarda-redes que se mostrava intransponível.
 
Quase a meio da segunda metade, contra a corrente do jogo, o ACCS Asnières Vileneuve 92 colocou-se em vantagem com um golo de Toure, mas a resposta chegou quase de imediato. Após uma mão na bola de um adversário, Cavinato não tremeu e fixou novo empate no marcador de penálti.
 
Mais dividido, o encontro entrou nos dez minutos finais com os franceses mais uma vez na frente, após o bis de Toure, mas foi sol de pouca dura. Guitta, em mais uma das suas subidas, primeiro permitiu a defesa, mas na recarga atirou certeiro para novo empate, desta feita 3-3.
 
Cada vez mais intenso, o encontro era disputado numa lógica de parada e resposta e tudo podia acontecer, mas foi o Sporting CP a passar para a dianteira pela segunda vez. A pouco mais de quatro minutos do fim, Alex Merlim disparou de longe e assinou um grande golo.
 
Em vantagem por 4-3, os comandados de Nuno Dias viram o ACCS Asnières Vileneuve 92 apostar tudo no guarda-redes avançado já nos instantes finais, mas já não havia nada a fazer e os Leões confirmaram a entrada com o pé direito na nova edição da UEFA Futsal Champions League. 
 
O segundo encontro, diante do MFC Atyrau, do Cazaquistão, está marcado para as 16h30 desta quinta-feira (hora de Portugal continental e Madeira). No sábado, último dia da Ronda Principal, o Sporting CP defronta a formação anfitriã do grupo, o FK Dobovec, pelas 19h00.
 
Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Alex Merlim e Diego Cavinato; Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Tomás Paçó, Pany Varela, Caio Ruiz, Miguel Ângelo, Waltinho e Tiago Macedo.