Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Tinha saudades deste ambiente"

Por Sporting CP
10 Nov, 2021

Técnico destacou prestação dos adeptos

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal por 2-1 sobre o SC Braga, esta quarta-feira, Nuno Dias esteve na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV e começou por destacar o regresso dos Sócios e adeptos aos jogos oficiais da modalidade no Pavilhão João Rocha.

"Foi um bom regresso com muitos adeptos. Fico contente e já tinha saudades deste ambiente. Agradeço a presença deles e esperamos mais ainda. Ainda havia algumas cadeiras por compor. O próximo jogo em casa é um dérbi e a seguir temos Champions, ou seja, precisamos dos nossos adeptos. Hoje foram importantíssimos na parte final, quando precisámos de sofrer e defender uma vantagem magra. Estavam aí para nos ajudar e contamos com eles sempre porque assim fica menos difícil para nós", começou por dizer, analisando depois o desafio.

"Não gostei muito da forma sofrida como tivemos de ganhar um jogo que poderia ter tido menos dificuldade. Na primeira parte, penso que o Guitta fez uma defesa. Foi uma primeira parte muito boa em que podíamos ter ido para o intervalo com um resultado diferente do 1-0. Fizemos o 2-0 na segunda parte e atingimos a quinta falta. É assim nos jogos todos, devemos ser uma equipa agressiva e violenta. Limitou-nos a confiança quando disputamos os duelos e obriga-nos, por vezes, a ficar mais longe do adversário directo. Não nos permite jogar com a fluidez de que gostamos. O SC Braga chegou à margem mínima e o Guitta conseguiu salvar esta vitória com uma excelente defesa. A justiça da vitória não deixa qualquer dúvida", frisou o treinador.

Por fim, Nuno Dias garantiu que a equipa ainda tem "muita coisa para melhorar" e que 2021/2022 está e vai ser uma temporada longa e fora do comum: "Vai ser uma época, toda ela, atípica com momentos de oscilação. É o calendário que é e temos de saber viver com ele e fazer o melhor possível dentro desta condicionante".