Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Caio Ruiz: "O adversário tem muita qualidade"

Por Sporting CP
23 Nov, 2021

​Futsal recebe o SCU Torreense esta quarta-feira (18h00)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe o recém-promovido SCU Torreense, nesta quarta-feira, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular da Liga. 
 
Caio Ruiz, ala verde e branco, recordou o “grande jogo” que valeu o triunfo no dérbi da última ronda diante do SL Benfica e garantiu aos Leões a subida ao primeiro lugar da classificação. 
 
“Jogámos bem e fizemos por merecer a vitória por 5-2, um resultado convincente, ainda por cima com o Pavilhão João Rocha esgotado. Além da liderança, esse triunfo deu-nos ainda mais confiança para o que aí vem. Vamos ter agora uma semana importante, com dois jogos para a Liga, e depois vem a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League”, começou por dizer, revivendo depois o momento em que fez golo naquele que foi o seu primeiro dérbi: “Sempre que me lembro fico arrepiado e emocionado. Foi incrível, um dia marcante na minha vida”. 
 
Quanto ao SCU Torreense, o jogador de 24 anos acredita que a antepenúltima posição ocupada na tabela, com sete derrotas e duas vitórias, não é razão para o plantel relaxar.
 
“O SCU Torreense é uma equipa nova que acabou de subir, mas deu-nos trabalho quando veio disputar o Troféu Stromp, mostrando que tem muita qualidade. São muito fortes em casa e incomodam fora de portas. Ainda assim, vamos chegar bem preparados ao jogo”, garantiu.
 
Acabado de chegar a Alvalade, oriundo do Portimonense SC, Caio Ruiz revela ainda que a adaptação à nova realidade “tem corrido bem”, mas promete continuar a subir de produção.
 
“Fui bem recebido pelo plantel e pelo staff. Chegar a um grupo que acabou de ganhar tudo por um lado é fácil, mas por outro há muita responsabilidade e os adeptos estão habituados a vencer títulos. A pressão é boa, mas temos de demonstrar e ter paciência e calma. Aos poucos vou-me adaptando com a ajuda de todos, acredito que ainda vou melhorar muito mais”, disse, por fim.