Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Chuva de golos

Por Sporting CP
24 Nov, 2021

​Futsal vence na recepção ao SCU Torreense por 9-2

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SCU Torreense por 9-2, nesta quarta-feira, em jogo antecipado da 11.ª jornada da fase regular da Liga.

Vindos de um triunfo no dérbi que resultou na subida à liderança isolada da tabela, os Leões tiveram pela frente o antepenúltimo classificado, que entrou na quadra sob orientação de Igor Gomes, adjunto do ex-técnico Mário Silva, que horas antes rescindira contrato com o Clube.

A turma de Nuno Dias arrancou praticamente a vencer, com Alex Merlim a assumir-se como protagonista. O italo-brasileiro serviu primeiro Cavinato, que inaugurou o marcador ao segundo minuto na sequência de uma reposição de bola de mestre, e repetiu a dose pouco depois, desta feita ao assistir Tomás Paçó, que rematou de moinho em resposta a um canto.

Mesmo sem acelerar, os verdes e brancos exerceram um controlo total, enquanto o adversário foi incapaz de libertar-se da pressão intensa sobre a sua defesa. O guardião Cristiano, ex-Sporting CP, foi o melhor dos visitantes, impedindo por diversas vezes o dilatar da vantagem.

Nos cinco minutos finais da primeira metade, o conjunto da casa viu finalmente as investidas ofensivas darem resultado. Primeiro, Zicky Té fez um grande golo à meia-volta, acertando no ângulo, e depois Guitta, numa das suas subidas no terreno, fez o 4-0 num remate do meio da rua.

Logo após o reatamento, com apenas 22 segundos decorridos, Cavinato ‘bisou’, mais uma vez a passe do mago Merlim, mas os homens de Torres Vedras responderam instantes depois, através de Rafael Lopes, que aproveitou uma desatenção para reduzir a diferença no placard.

Apesar da postura atrevida do SCU Torreense, que regressou à quadra com mais vontade de discutir o jogo, o marcador continuou a funcionar para o lado do conjunto da casa, com Caio Ruiz a fazer o 6-1 após uma excelente jogada de entendimento iniciada em… Merlim.

Com metade do segundo tempo cumprido, a equipa da zona Oeste voltou a diminuir a distância, por intermédio de Adaílton Souza, mas logo a seguir Cardinal fez o gosto ao pé, na sequência de um bom trabalho individual dentro da área, e repôs a vantagem de cinco golos.

Na recta final, Zicky Té também chegou ao ‘bis’, com o suspeito do costume Merlim a assinar a quarta assistência para golo, sendo que depois foi o próprio a fechar a contagem com um golo de baliza aberta, apontado quando o SCU Torreense já actuava com o guarda-redes avançado.

Nota de destaque para as estreias oficiais com a listada verde e branca dos jovens Diogo Silva, ala de 17 anos, e João Alves, fixo/ala de 18 anos, ambos formados no emblema de Alvalade.

Com este resultado, os Leões mantêm-se na liderança isolada da classificação com 27 pontos, mais cinco do que a AD Fundão, que é segunda mas tem menos um encontro disputado.

O próximo jogo está agendado para este sábado, dia 27 de Novembro, em casa do FC Azeméis.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Alex Merlim, Tomás Paçó e Diego Cavinato; Bernardo Paçó [GR], João Alves, Diogo Silva, Zicky Té, Cardinal, Erick Mendonça, Waltinho, Caio Ruiz e Miguel Ângelo.