Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Seguir em frente é a nossa obrigação"

Por Sporting CP
11 Fev, 2022

Futsal regressa à competição com a Taça de Portugal

Este sábado (17h30), a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga a quarta eliminatória da Taça de Portugal e o adversário é a Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC).

Antes de se projectar a partida da prova rainha, que marca o regresso à competição dos Leões, houve espaço para abordar, com o treinador Nuno Dias, o Bicampeonato Europeu conquistado por Portugal, com sete futsalistas do Sporting CP na equação da vitória: "Foi excelente para a modalidade, para Portugal e para o futsal português. Na minha opinião, foi o troféu que Portugal venceu onde a qualidade esteve mais evidente, em todos os jogos esteve melhor. A selecção portuguesa e toda a sua estrutura está de parabéns, o trabalho foi excelente e fiquei muito contente com a prestação daqueles que nos dizem respeito, que são os nossos sete jogadores. Estiveram a um nível fantástico e ajudaram bastante a selecção nacional a conquistar este brilhante resultado".

 

Apontando, de seguida, baterias para o regresso à competição de Leão ao peito, o técnico do Sporting CP garantiu que a equipa segue forte e focada no objectivo mais próximo: "As sensações são boas. No entanto, não temos a equipa ainda completa. O Erick Mendonça vem lesionado, apesar de ter jogado na final do Europeu, e ainda estamos a avaliar o nível de gravidade. Ainda assim, o que temos apresentado dá-me garantias de seguirmos fortes e em frente, que é esse o nosso objectivo. É um jogo de Taça de Portugal, a eliminar, onde não há margem para errar e sinto a equipa num bom momento, os jogadores que voltaram estão muito contentes e já estão bem integrados".

Sobre o adversário, a AMSAC, Nuno Dias destacou a boa equipa que estará do outro lado da quadra e afirmou que podem haver surpresas na Taça de Portugal. "É um adversário histórico do futsal português. Já teve muitos anos na I Divisão, agora está na II [Divisão] a lutar por lugares de subida, com muitos jogadores experientes que jogaram muitos anos no escalão principal. Além disso, há algo que costumo sempre dizer: há sempre surpresas na Taça de Portugal. Há sempre uma equipa de escalão inferior que vai deitar abaixo uma equipa de escalão superior e nós temos de estar preparados para que a surpresa não seja connosco, sabendo da importância do jogo e de não haver uma segunda chance, porque é a eliminar. Os jogadores sabem disso, são experientes e não há como não pensar noutra coisa senão seguir em frente", realçou, acrescentando: "A AMSAC tem muita experiência também, vão dificultar-nos a vida, mas seguir em frente é a nossa obrigação".

A ambição é sempre latente na equipa verde e branca e o próximo passo é continuar a caminhada na prova rainha: "Vamos à procura da quarta Taça de Portugal consecutiva. Independentemente de já termos ganho no passado, isso não conta para nada agora. O que conta é o presente e é um troféu que queremos conquistar. Para tal, temos de eliminar os diferentes adversários que tivermos e agora temos de nos preocupar com este".