Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Um Sporting CP ambicioso, à procura dos três pontos"

Por Sporting CP
11 Fev, 2022

Leões jogam Clássico também no hóquei em patins

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado (15h00), o Clássico diante do FC Porto, em partida a contar para jornada 18 da fase regular do Campeonato Nacional.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o treinador Paulo Freitas mediu o pulso ao jogo, onde começou por deixar elogios à equipa adversária, que bem conhece: "É um grande Clássico do desporto nacional. O FC Porto é uma grande equipa com a qual nos temos vindo a defrontar nos últimos tempos e percebemos quais as dificuldades que nos colocam. Portanto vai ser, presumo, um grande espectáculo de hóquei em patins, mas ainda não é um jogo decisivo nesta fase do campeonato, no início ainda da segunda volta e com um play-off ainda para disputar. Ainda assim, é sempre um Clássico, um daqueles jogos que todos os intervenientes gostam de jogar e de ganhar".

Sobre o FC Porto, o treinador dos Leões fez o raio-x aos dragões, uma equipa já com poucos segredos para o Sporting CP. "O FC Porto tem uma matriz bem estruturada. São uma equipa muito intensa, com muita dinâmica e muita qualidade individual e com um processo ofensivo muito vertical. É uma equipa, que do ponto de vista defensivo, está ligeiramente diferente daquilo que conhecíamos da época passada, têm muitas entre-ajuda, baixam as suas linhas. Digamos que é um conjunto humilde no seu processo defensivo. Não haverá, portanto, grandes surpresas, mas acredito que possam acontecer", alertou, antes de direccionar o foco para a sua formação. "A mesma coisa da nossa parte. O adversário conhece-nos bem também, há pormenores no jogo que serão importantes, como a inspiração dos jogadores e o facto de entrarmos com a postura de querer ganhar todos os jogos é importante", disse o treinador verde e branco.

Sobre o Leão que se apresentará em pista, ambição é palavra de ordem: "Um Sporting CP ambicioso, à procura dos três pontos. Estaremos muitos focados desde o primeiro segundo de jogo na baliza adversária, mas com cautelas defensivas. Acima de tudo, estamos motivados, à nossa imagem, de entrega, de luta, de humildade, de superação e à procura dos nossos momentos de felicidade. Queremos um grande Sporting CP no sábado e estou convicto que é isso que vai acontecer".

Em caso de vitória, o Sporting CP é quem passa a liderar a fase regular do campeonato, contudo, o foco está apenas no Clássico. "Esta é uma equipa de causas, não de consequências. Passar a ser líder isolado, em caso de vitória, é uma consequência se actuarmos bem na causa que é o jogo. Se fizermos as coisas bem feitas e conquistarmos os três pontos, a nossa consequência será essa: passar a ser líderes. Quando entrarmos no jogo, não nos vamos preocupar com isso, não temos isso em mente. A única coisa que sabemos é que temos um grande adversário pela frente e queremos fazer as coisas bem feitas para conquistar os três pontos. No final essa será a consequência, sermos lideres".

O jogo acontece no Pavilhão João Rocha, por isso o convite ficou feito aos adeptos Leoninos: "O repto que lanço é que encham o Pavilhão João Rocha no sábado. Somos muito mais fortes quando temos os adeptos a puxar por nós e somos mais fortes quando eles próprios entendem quando são os nossos momentos de maior fraqueza. Há esta empatia criada com eles, por isso encham o pavilhão porque, certamente, não os vamos defraudar".

A partida tem início às 15h00, na casa das modalidades.