Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão nas meias-finais da Taça da Liga

Por Sporting CP
25 Fev, 2022

Segunda parte de gala permitiu ao Sporting CP superar o CRC Quinta dos Lombos

O conjunto masculino de futsal do Sporting Clube de Portugal está nas meias-finais da Taça da Liga depois de vencer, esta sexta-feira, o CRC Quinta dos Lombos por 7-3 na final eight que se está a realizar em Loulé, no Algarve.

Bernardo Paçó, Tomás Paçó, João Matos, Diego Cavinato e Alex Merlim foram as escolhas do técnico Nuno Dias para o começo da partida. Com poucos segundos de jogo podia ter existido logo golo Leonino numa subida de rompante do guarda-redes Bernardo Paçó.

O CRC Quinta dos Lombos estava, no entanto, melhor na partida nos primeiros momentos de jogo e aos quatro minutos obrigou Bernardo Paçó a uma grande intervenção. Dando continuidade aessa forma, o adversário dos Leões chegou ao golo. Kaká inaugurou o marcador e colocou o CRC Quinta dos Lombos na frente do marcador.

Mas nem houve tempo para respirar, pois segundos depois João Matos marcou e repôs a igualdade no placard depois de passe de Diego Cavinato. Foi uma resposta letal do Leão, que viu, à passagem dos dez minutos, Bernardo Paçó voltou a brilhar entre os postes. Enquanto isso, o CRC Quinta dos Lombos atirou duas bolas à trave particamente consecutivas.

Milton Dias voltou a colocar o CRC Quinta dos Lombos na frente do marcador à passagem do quarto de hora de jogo, mas a vantagem durou três minutos, pois Alex Merlim, num remate de magia, repôs tudo em igualdade no marcador, um resultado levado para intervalo (2-2).

Na segunda parte, o Sporting CP entrou com sede de golo. Aos 26 minutos, Pany Varela colocou o Sporting CP na frente do marcador pela primeira vez. Diego Cavinato serviu o colega, que não perdoou na hora do remate. Os Leões dilataram o marcador um minuto depois por Zicky, que estava no sítio certo à hora certa para aproveitar uma defesa incompleta e atirar para o fundo das redes.

Tomás Paçó entrou para a lista dos marcadores ao fazer o 5-2, bailando na cara do adversário antes do toque final. As contas não estavam ainda fechadas e, a três minutos do fim, Waltinho rematou para o 6-2. Segundos depois era o CRC Quinta dos Lombos a reduzir por Murilo Duarte para o 6-3.

Cardinal foi o nome a fechar a contas em Loulé, pois, a 25 segundos do fim, atirou para o sétimo da conta verde e branca.

O Sporting CP venceu e convenceu e está nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o Eléctrico FC às 17h30 deste sábado.