Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Esta derrota não vai afectar a equipa"

Por Sporting CP
19 Abr, 2022

Nuno Dias não se lembra de um jogo na Luz em que o Sportig CP tenha criado tantas situações perigosas de golo

Nuno Dias considerou injusta a derrota do Sporting CP na Luz, elogiando o guarda-redes do SL Benfica que para ele foi o melhor em campo nesta partida (3-2).

“Não foi dos melhores, foi mesmo o melhor e também por isso foi ele o escolhido para falar após o jogo. Não me recordo de vir ao Pavilhão da Luz e fazer um número de finalizações perigosas tão grande, mas ou o André negou o golo ou houve alguma intercepção ou então, por demérito nosso, também não apareceu ninguém para fazer a recarga. Não me recordo mesmo de tanta superioridade a esse nível”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Fomos tentando de várias formas, mas não conseguimos. O SL Benfica foi mais eficaz e mais feliz também porque defendemos de forma ridícula naqueles dois cantos e no terceiro golo o Gonçalo [Portugal] podia ter chegado primeiro à bola”.

“Dominámos nos primeiros dez minutos e nos segundos vinte, acho que só após o primeiro golo não estivemos tão bem”, justificou Nuno Dias, dizendo que esta derrota não afectará a equipa Leonina: “Esta equipa não está habituada a perder e as derrotas nunca são boas, nem nunca gostamos quando acontecem, mas não é esta derrota, pela forma como foi, que nos vai abalar. O SL Benfica foi melhor em alguns momentos e contou com o André Sousa, mas isto não vai afectar a equipa. Conheço-a bem e sei que a resposta já no sábado vai ser no sentido de manter a distância de quatro pontos”.

Nesse sentido, o treinador Campeão Nacional e Europeu não acredita que o Sporting CP vá perder a liderança da Liga Placard até ao final da fase regular. “Faltam três jogos e temos quatro pontos de vantagem. Temos dois jogos em casa e um fora. Por isso, acho que está tudo encaminhado para terminarmos esta fase uma vez mais em primeiro lugar”, referiu.