Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

"Temos o melhor ambiente possível"

Por Sporting CP
27 Abr, 2022

Bernardo e Tomás Paçó lançaram final four da UEFA Futsal Champions League

Em 2019, num Campeonato da Europa com a selecção nacional sub-19, Bernardo e Tomás Paçó estiveram na Arēna Rīga, na Letónia, onde agora vão disputar a final four da UEFA Futsal Champions League ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos presentes na capital letã, os gémeos admitiram que não têm grandes memórias desse torneio tendo em conta que Portugal não conquistou o ouro, mas ficaram com boas impressões da "da cidade e da arena", garantiu Tomás Paçó. Para Bernardo, trata-se de "uma cidade muito bonita".

Questionado sobre o momento que o Sporting CP atravessa, o guarda-redes não tem dúvidas de que tudo está a correr pelo melhor: "O grupo está muito concentrado naquilo que tem de fazer e muito divertido, que é essencial nestes momentos. Tem tudo para correr bem. Temos o melhor ambiente possível". Bernardo concorda: "O grupo está muito contente por estar aqui, na Letónia, para a meia-final da UEFA Futsal Champions League. Estamos muito focados no que temos de fazer. Tivemos o nosso primeiro treino numa grande arena para nos ambientarmos ao piso e ao país. A equipa está a viver um bom momento".

O adversário das meias-finais, marcadas para esta sexta-feira, vai ser a equipa francesa do ACCS Asnières Villeneuve 92. Tomás Paçó assegurou que o emblema de Alvalade vai "fazer tudo para passar à final", mesmo tratando-se de um oponente de valor. "Vamos enfrentar uma equipa que conhecemos e que defrontámos na main round. Deu-nos algum trabalho. Preparámos muito bem este jogo, respeitamos imenso a equipa e vamos entrar com toda a seriedade", referiu. Bernardo deseja "que o resultado seja o mesmo da outra vez: uma vitória". "Vai ser um jogo difícil contra uma equipa boa com algumas limitações, mas algumas mais-valias. Acredito que podemos sair com a vitória porque confio no nosso trabalho e no que temos feito até aqui", adicionou o guardião.

A atravessar uma temporada "muito exigente, com muitos jogos em cima", Tomás Paçó explicou que, por fazer parte de grupos habituados a vencer tanto a nível de clubes como de selecções, "o cansaço não se nota tanto". Bernardo demonstrou "um orgulho imenso" por estar a disputar estas fases finais, mas reforçou que, estando no Sporting CP, trabalha "para estar nestes momentos a querer ganhar tudo".

Por fim, Bernardo Paçó apelou a "um ambiente fantástico para mais tarde recordar", contando "com todo o apoio, quer das pessoas que estiverem no pavilhão como também das que vão assistir pela televisão", e Tomás considerou apenas ter "pena só não ser num país mais acessível para os adeptos" Leoninos. "mas conto ver aqui alguns a apoiar a nossa equipa e também que, se tudo correr bem, no nosso regresso a casa, os tenhamos a torcer por nós", acrescentou.