Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramsey Cardy - UEFA via Sportsfile

Nuno Dias: "O resultado ao intervalo é injusto"

Por Sporting CP
01 maio, 2022

Treinador analisou desaire na final da UEFA Futsal Champions League

No final da derrota da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal por 4-0 diante do FC Barcelona na final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias analisou a partida e começou por referir que, ao intervalo, o 2-0 era enganador.

"A primeira parte foi equilibrada e o Sporting CP teve as melhores oportunidades de golo. Nos primeiros 20 minutos, o Sporting CP acabou por ser melhor menos naquilo que é o mais importante: se a bola entra ou não entra. Ao nível do jogo, do movimento, da organização defensiva e ofensiva, o Sporting CP foi melhor do qe o FC Barcelona. O resultado ao intervalo é injusto porque o Sporting CP jogou melhor e criou mais. No entanto, o aspecto mais importante é o golo e, nesse aspecto, o Sporting CP não foi melhor. Penalizou-nos muito chegar ao intervalo a perder por 2-0", disse o treinador verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa na Arēna Rīga, falando depois do segundo tempo.

"Queríamos rectificar na segunda parte, encurtar distâncias e colocar pressão no resultado. (...) Numa altura em que vínhamos do intervalo para fazer tudo o que tivesse ao nosso alcance para marcar o 2-1, sofremos o terceiro golo e, a seguir, lutámos. Umas vezes com muito coração e pouca cabeça, outras nem tanto. O que é certo é que não fomos capazes de reduzir. O FC Barcelona defendeu muito bem e conseguiu, na sua posse de bola, esgotar alguns minutos e tirar-nos de perto da zona de finalização. Na situação de 5x4, não criámos assim tantas situações de perigo e o FC Barcelona ainda fez um golo de baliza a baliza", referiu.

Em jeito de balanço da prestação na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias garantiu estar orgulhoso da equipa que lidera e do lugar alcançado.

"Este resultado em nada apaga o trajecto. Sou completamente contra aquelas pessoas que dizem que o segundo é o primeiro dos últimos. O segundo é o segundo, é uma medalha de prata. Quando olhamos para as grandes competições, como os Jogos Olímpicos, toda a gente festeja quando vai para o pódio. Está na hora de pensarmos dessa forma. O Sporting CP conseguiu mais um pódio, conseguiu a medalha de prata. Somos a segunda melhor equipa da Europa e só temos de estar orgulhosos do nosso trajecto, identidade de jogo, postura e qualidade. Só dois chegaram a esta final e um havia de ganhar. Não fomos nós, infelizmente, mas sermos a segunda melhor equipa não está ao alcance de todos", afirmou.

Por fim, Nuno Dias considerou que "a arbitragem condicionou" o Sporting CP, o que não invalidou o mérito do FC Barcelona: "Há mérito na forma como o FC Barcelona não só defendeu as inferioridades, mas também como concluiu com sucesso as superioridades. Nesse aspecto, eles foram eficazes e foram melhores".