Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Dérbi foi verde e branco

Por Sporting CP
01 maio, 2022

​Sporting CP bate SL Benfica no Pavilhão João Rocha (4-2)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SL Benfica por 4-2, este domingo, na 25.ª ronda da fase regular do Campeonato Nacional. Os Leões garantiram assim, pelo menos, o segundo lugar quando resta disputar apenas um duelo antes dos play-offs.

Decisivo nas contas finais da primeira fase, o dérbi entre Leões e águias começou intenso, com ambas as equipas a ensaiarem os primeiros ataques, mas coube ao conjunto de Alvalade inaugurar o marcador. Logo aos cinco minutos, Matías Platero entrou de rompante na área e atirou para o fundo das redes, na resposta a um passe mortífero da autoria de Gonzalo Romero.

À passagem dos nove minutos de jogo, foi a vez de Ferran Font dilatar para 2-0 e confirmar o domínio verde e branco. Na sequência do cartão azul mostrado a Pablo Álvarez, o espanhol beneficiou de um livre directo e não teve problemas em enganar o guardião Pedro Henriques.

Depois disso, o SL Benfica ainda acertou na barra duas vezes, mas foi sol de pouca dura. Toni Pérez, Alessandro Verona, João Souto e Gonzalo Romero, este último após um lance de génio em que fez a bola passar por entre as pernas de um adversário, ficaram perto do terceiro, mas o guarda-redes encarnado impediu males maiores e o resultado não se alterou até ao intervalo.

A segunda parte arrancou praticamente com o 2-1 para os encarnados, de livre directo, por Carlos Nicolía, após Gonzalo Romero ter visto o cartão azul. Pouco depois, já com sete minutos decorridos, os visitantes cometeram a décima falta e Ferran Font podia ter reposto a diferença de dois golos através de um livre directo, mas o remate acabou por não levar a direcção certa.

Já depois de Gonzalo Romero e Gonçalo Pinto terem testado os reflexos dos guardiões contrários, com dois remates perigosos, o encontro estava na fase de maior equilíbrio. Ainda assim, devido a um livre directo originado pela décima falta Leonina, o SL Benfica fez o empate por Carlos Nicolía. Segundos volvidos, Romero podia ter apontado o 3-2, mas falhou um livre directo.

Apesar da igualdade consentida, o Sporting CP não se foi abaixo e partiu rapidamente em busca de chegar novamente à vantagem, o que não demorou muito a acontecer. Apenas um minuto depois do golo dos encarnados, e sem que o adversário tivesse sequer tempo para respirar, Ferran Font aproveitou uma bola incompleta e atirou para o segundo da conta pessoal: 3-2.

Os minutos finais foram bastante disputados, mais uma vez com ambas as formações em busca do golo. Na hora H, a turma de Paulo Freitas mostrou-se mais forte em pista e fechou as contas da partida a um minuto e meio da última buzina, com João Souto a finalizar de forma certeira uma jogada de contra-ataque conduzida com mestria por Matías Platero a partir do lado direito.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, dia 7 de Maio, em casa da AJ Juventude de Viana, naquele que será o último encontro referente à fase regular, antes do arranque dos play-offs.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero; Zé Diogo [GR], Alessandro Verona, João Souto, Henrique Magalhães e João Almeida.