Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Pany Varela: "Sabemos qual é o grande objectivo do Sporting CP"

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

​Leões vão disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal já está em Caserta, no sul de Itália, onde vai disputar o grupo A da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League entre quarta-feira e sábado. Os Leões vão ter pela frente o Uragan Ivano-Frankivsk (Ucrânia), o KMF Loznica Grad (Sérvia) e o Feldi Eboli (Itália), sendo que estes últimos são os anfitriões desta fase.

Pouco depois do primeiro treino realizado em solo transalpino, Pany Varela foi o porta-voz da ambição Leonina, que passa por assegurar a liderança do grupo e a passagem à fase final.

“Estamos focados porque sabemos claramente qual é o grande objectivo que o Sporting CP tem e vamos fazer tudo para alcançá-lo. Estamos muito concentrados porque o primeiro jogo que vamos disputar não vai ser fácil, como seria de esperar nesta fase da competição”, começou por dizer à Sporting TV, em referência ao duelo desta quarta-feira frente aos sérvios do Loznica Grad.

“É uma equipa intensa e muito forte fisicamente, algo típico da sua região, mas que sabe muito bem o que faz. Ainda assim, como costumo dizer, mais do que aquilo que o adversário vai trazer para o jogo, é preciso sabermos muito bem o que temos de fazer. Já estudámos o adversário, analisámos os pontos fortes e vamos fazer tudo para expor os pontos fracos deles e vencermos”.

Para o internacional português, que é o jogador do plantel com mais títulos nesta competição (três), é sempre especial pisar estes palcos. “O Sporting CP está habituado e tem feito com que pareça fácil estar nesta fase, mas é cada vez mais difícil a cada ano que passa. Eu aproveito sempre ao máximo porque, apesar de estarmos cá muitas vezes, nunca se sabe quando será a última. É uma competição que todos querem disputar, mas onde estão apenas os melhores”.