Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Santos e Bruno Maior integram plantel sénior de futsal

Por Sporting CP
28 Jul, 2025

Jovens formados no Sporting CP regressam após empréstimo

Dois regressos com selo da formação verde e branca. Pedro Santos e Bruno Maior vão integrar de forma definitiva o plantel de futsal do Sporting Clube de Portugal em 2025/2026. Cedidos ao CR Leões de Porto Salvo nas últimas temporadas, os dois jovens Leões regressam agora à casa que os viu crescer, prontos para lutar por uma oportunidade no conjunto orientado por Nuno Dias.

À margem do primeiro treino com bola da pré-temporada, os dois jogadores conversaram com os meios de comunicação do Clube e mostraram-se, obviamente, muito felizes pelo regresso.

Pivot de 20 anos, Pedro Santos representou o Sporting CP enquanto júnior e evoluiu no CR Leões de Porto Salvo em 2024/2025. Agora, volta para ficar.

“Senti-me muito bem ao saber que ia fazer parte do plantel deste ano. Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido: individual e colectivamente, atingimos os objectivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”, disse o jovem Leão, consciente da importância do emblema de Porto Salvo no seu processo evolutivo.

Habituado a trabalhar com a equipa principal desde os tempos de júnior, Pedro explicou que essa exposição precoce a patamares competitivos superiores também o ajudou a vingar rapidamente. “Treinar com a equipa principal ajudou-me, física e mentalmente, a chegar ao nível que apresentei o ano passado. Este ano sinto estar ainda mais preparado, graças também aos colegas e à equipa, que são cinco estrelas”, elogiou.

Para 2025/2026, o objectivo é fácil de definir: continuar a crescer e marcar a diferença. “O objectivo colectivo é ganhar tudo, como sempre. Individualmente, quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”, apontou.

Com 21 anos, Bruno Maior é fixo e esteve também ao serviço do CR Leões de Porto Salvo nas duas últimas temporadas. A experiência fora de casa reforçou-lhe a maturidade e o foco.

“No primeiro ano de sénior consegui, a meio da época, fixar-me no plantel do Leões. Na última época, consegui fazer mesmo parte da equipa e realizar aquilo que queria: regressar ao Sporting CP”, começou por dizer, revelando o que sentiu ao receber o telefonema de Nuno Dias para integrar o plantel desta nova temporada.

“Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting CP, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior do Clube. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega. Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting CP a conquistar títulos, que é o nosso objectivo”, afirmou com entusiasmo.

Confiante no seu percurso e no trabalho que o trouxe até aqui, Bruno não tem dúvidas sobre o caminho a seguir. “Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objectivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting CP a ganhar todas as competições possíveis”, definiu.

E apesar de ter evoluído fora de portas, o jovem jogador mostrou-se já plenamente integrado nas dinâmicas. “Já conhecia a maior parte do grupo. Quando vinha ao [Pavilhão] João Rocha ou o Sporting CP ia jogar a Porto Salvo, era sempre uma brincadeira. Fiz parte deste grupo muitas vezes, em treinos, jogos e estágios. Fui recebido de braços abertos e quando é assim, é muito fácil a adaptação. Como o Mister disse há pouco na roda, ao fim de uma semana parece que já fazemos parte do plantel há vários anos”.

De resto, Nuno Dias também falou sobre os jovens reforços. O técnico sublinhou a importância das cedências e da integração regular nas pré-temporadas da equipa sénior, mesmo em idade de júnior, para que os dois Leões pudessem estar agora preparados para ‘agarrar’ um lugar.

“Passaram por estas pré-épocas connosco, fizeram um bom trabalho ‘fora de portas’ e agora regressam definitivamente”, afirmou Nuno Dias, reforçando a aposta firme e continuada do Clube na formação.

Dois jovens, duas promessas com ADN Leonino, que voltam para dar tudo pelo emblema que os viu crescer. Com ambição, trabalho e talento, Pedro Santos e Bruno Maior cresceram com o sonho de vestir de verde e branco entre os melhores. Agora, esse sonho deixa de ser apenas um destino para passar a ser o ponto de partida de algo ainda maior.