Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Diogo Ganchinho sagrou-se campeão europeu em Baku

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2018

Atleta do Sporting CP venceu a final de trampolim sénior no Campeonato da Europa de Trampolins

A representar a Selecção Nacional, Diogo Ganchinho, atleta do Sporting CP, conquistou, este domingo, a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, na especialidade de Trampolim Individual Masculino Sénior, que se realizou em Baku, no Azerbaijão.

Após conquistar o 4.º lugar na semi-final, com uma pontuação de 59.005, o ginasta português ficou apurado para a final na qual se acabou por sagrar campeão, com um total de 60.130 pontos, à frente do bielorrusso Mikita Ilynikh (59.365) e do francês Allan Morante (59.315).

Destacar, ainda, a conquista do 4.º lugar em Trampolim Sincronizado Masculino Sénior, por Diogo Abreu e Diogo Ganchinho e do 5.º e 3 lugar em Duplo Minitrampolim Feminino Sénior (66.700) e Equipa de Duplo Minitrampolim Feminino Sénior (101.100)
pela leoa Inês Martins.

Luís Duarte, director da secção de ginástica, mostrou-se satisfeito com as conquistas dos altetas leoninos. “É um sentimento fantástico porque há mais de 20 anos não tínhamos um título Europeu em Trampolim, que é a modalidade Olímpica. Para além de tudo, dos excelentes resultados que temos tido ultimamente, tínhamos três atletas do Sporting CP a competir contra os melhores a nível europeu. No caso do Diogo, que passou em 4.º lugar para a final, teve uma performance fantástica em que mereceu ganhar. Paralelamente, a Inês Martins conseguiu a medalha de bronze por equipas no feminino o que também é um excelente resultado”, frisou.

No decorrer de quatro dias do evento, onde se juntaram mais de 400 ginastas, a equipa da Quinas conseguiu arrecadar um total de 11 medalhas, frisando o excelente desempenho dos atletas.