Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estivemos muito fortes nas transições"

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2016

Análise de Nuno Lopes à vitória do Sporting CP frente ao Turquel por 9-4

Nuno Lopes, treinador do Sporting CP, enalteceu no final da partida a atitude dos jogadores na vitória por 9-4 dos ‘leões’ frente ao Turquel, elogiando a forma como a equipa se apresentou no capítulo das transições sobretudo no primeiro tempo.

“Fizemos uma primeira parte muito boa e estivemos fortes do ponto de vista das transições. Tinha de ser assim. No segundo tempo houve um ou outro lance menos conseguido mas tenho de aceitar que seja assim em função do resultado. A partir de certa altura, foi gerir e ir aumentando. Conseguimos marcar cedo e depois fomos utilizando a pista, que deu qualidade de passe e de jogo. Foi uma vitória bem conseguida, justa, e os jogadores estão de parabéns. Queremos sempre mais, e esse mais seriam os últimos dez minutos, mas estiveram bem e conseguiram os três pontos”, comentou na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV logo após o final do encontro.

“É importante começar assim o ano de 2016, tem sempre o seu valor. Foi o primeiro jogo do ano, tínhamos acabado a ganhar 2015 e demos continuidade no Campeonato. Agora vai haver a paragem e queremos dar continuidade com o decorrer dos jogos a esta Onda Verde, com muita gente que não esperava com a mudança do Pavilhão. A Zona Oeste seguiu o apelo do treinador e criou um ambiente bom, caloroso”, acrescentou.

Nuno Lopes abordou também a mudança do Pavilhão do SC Livramento para o Pavilhão do SC Torres, explicando as razões para a troca: “As condições em termos de pista e de público são diferentes, até por se tratar de um recinto mais recente. A mudança teve a ver com a humidade. No ano passado tivemos esse problemas mas apenas num ou noutro treino, o tempo também não estava como está agora. Tínhamos de procurar melhores condições e quem está de fora conseguiu isso a dez quilómetros. Fomos recebidos aqui da melhor forma e os cinco treinos que fizemos aqui também foram importantes, mas não nos esquecemos do Livramento porque fomos lá muito felizes. Temos de ir gerindo as coisas da melhor forma para irmos subindo na classificação e ir dando alegrias aos adeptos do Sporting CP e para irmos crescendo no futuro”.

Por fim, e já no lançamento da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS frente ao Cronenberg, Nuno Lopes admitiu que tudo está decidido depois da vitória por 17-5 conseguida no primeiro jogo mas quer “uma equipa sem tirar o pé”. “É uma prova de grande dignidade e somos os detentores do troféu. Dá para gerir a equipa de forma diferente mas temos de ser ambiciosos e consolidar processos”, concluiu.