Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Este é o melhor momento do Sporting nesta época"

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2016

Antevisão de Jorge Jesus ao encontro de amanhã frente ao Sp. Braga

Depois das vitórias sobre FC Porto (2-0) e V. Setúbal (6-0), o Sporting volta a entrar em campo amanhã, às 16h, para receber o Sp. Braga em Alvalade, em encontro a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS. Para Jorge Jesus, os minhotos são uma das melhores equipas do nosso País, mas os ‘leões’ estão preparados para as dificuldades esperadas e querem defender a liderança.

“Vamos defrontar uma excelente equipa, das melhores em Portugal, que já nos venceu. É um clube que se afirma não só dentro das quatro linhas mas também fora e que tem cada vez mais objectivos bem traçados acompanhados por uma equipa com grande qualidade que fará do encontro de amanhã um jogo grande e difícil, ao nível daquele que tivemos aqui, por exemplo, com o FC Porto”, começou por afirmar o técnico ‘verde e branco’, continuando: “Mas estamos preparados para as dificuldades, vamos tentar jogar ao nível a que temos vindo a jogar e defender a primeira posição com uma vitória, que é o nosso objectivo. O nosso adversário certamente terá outras intenções, mas estamos muito confiantes. Os adeptos vão estar novamente a partilhar o jogo connosco para nos ajudar nas dificuldades que o encontro possa ter e dessa forma ultrapassarmos o Sp. Braga”.

Os ‘leões’ vêm de duas vitórias moralizadoras acompanhadas de exibições de grande qualidade. Esse facto aliado à liderança da Liga NOS levou Jorge Jesus a assumir que o Sporting se encontra no seu melhor momento da temporada, até agora. “Durante o período competitivo, as equipas passam por vários momentos. É natural que o Sporting esteja a passar por uma fase melhor, já tinha dito há algum tempo que o Sporting na segunda volta ia estar mais forte, fruto do tempo de trabalho que já teríamos juntos. Estes últimos dois jogos traduziram-se num melhor momento. Se lermos o momento por esses dois jogos, sim, este é o melhor momento do Sporting nestas 15 jornadas que passaram”, confessou Jorge Jesus, antes de comentar a primeira volta do Campeonato para os ‘leões’, que terminará com a liderança ‘verde e branca’, independentemente do resultado do encontro de amanhã: “Será o último jogo da primeira volta e, seja qual for o resultado, o Sporting vai começar a segunda volta sempre em primeiro. Assim, vamos começar a segunda volta melhor do que a primeira porque já não temos todos os mesmos pontos. Tem sido uma primeira volta brilhante, espectacular em todos os sentidos, desde a qualidade de jogo à pontuação. Estamos a fazer melhor do que pensávamos no início do Campeonato e queremos dar continuidade a essa qualidade”.

Confrontado sobre a possível estreia do reforço Marvin Zeegelaar e sobre a boa exibição de Bruno César no encontro frente ao V. Setúbal, onde apontou dois golos, Jorge Jesus explicou as diferenças entre os dois casos, afirmando que o defesa holandês, assim como Schelotto, precisam de mais tempo para se adaptarem.

“O Bruno César para além de ser avançado, já me conhecia, o que são duas situações favoráveis. O relacionamento dele e a aproximação dela à equipa e às suas ideias torna-se mais fácil. Também já está há um mês e pouco a trabalhar connosco e isso facilitou a entrada dele no último jogo e a qualidade com que se apresentou. O Marvin está a trabalhar connosco só há uma semana, é defesa e os defesas têm ideias de jogo que achamos mais complicadas do que as dos processos ofensivos e, portanto, vai ter mais tempo para se enquadrar dentro da equipa e esperar o seu momento, tal como o Schelotto.

Já depois de se recusar a alimentar a polémica com Rui Vitória, Jorge Jesus comentou a saída de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto, desejando que o espanhol rapidamente volte ao activo. “Nenhum treinador gosta que um colega não continue no seu trabalho, mas isso é uma decisão que não me compete a mim ajuizar. Espero que, rapidamente, possa começar a trabalhar novamente porque todos os treinadores querem estar sempre no activo”.