Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP cede no Dragão Caixa

Por Jornal Sporting
17 Jan, 2018

Primeira derrota da época (2-1) surgiu depois de uma partida muito bem disputada frente ao FC Porto

O 'clássico' desta quinta-feira foi o jogo de cartaz da 12.ª ronda do Campeonato Nacional. Frente a frente estiveram a melhor defesa (Sporting CP, 13 golos sofridos até então) e o melhor ataque (FC Porto, 74 golos marcados até então) da prova. 

Como já era expectável, o equilíbrio foi a nota dominante em todo o encontro, sabendo-se que seriam os pormenores a definir o vencedor. Prova disso? O empate a zero ao intervalo. O placard só viria a ser activado por Gonçalo Alves, aos 10 minutos da etapa complementar, com um remate 'do meio da rua' do jogador azul e branco. Passados oito minutos, João Pinto marcou a favor dos leões, finalizando um lance de insistência (1-1). No entanto, Hélder Nunes - na recarga de um de livre directo - fechou mesmo o resultado (2-1), quando faltavam quatro minutos para jogar. Os orientados de Paulo Freitas arriscaram, encostaram o adversário 'às cordas' e conquistaram o castigo máximo, por acumulação de faltas do FC Porto, mas Caio falhou a oportunidade de repôr a igualdade. 
 
Com este desfecho no Dragão Caixa, e com a vitória do Benfica na recepção ao Infante Sagres (9-5), os encarnados ascendem à liderança da prova (32 pontos), ainda que apenas com mais um ponto do que o Sporting CP (31 pontos). Na próxima jornada, que se realiza às 18h de domingo (21 de Janeiro), os leões recebem a Oliveirense no Pavilhão João Rocha.