Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Juntos somos mais fortes"

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2018

Paulo Freitas lançou a partida frente à Oliveirense, a contar para a segunda mão dos 'quartos' da Liga Europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP vai disputar, este sábado, às 16h, a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, frente à Oliveirense, tendo em conta que o primeiro jogo decorreu em Oliveira de Azeméis (3-2). Paulo Freitas, treinador leonino, garantiu que a estratégia para vencer no João Rocha será manter a mesma intensidade que mostraram na primeira mão. 

"Vamos ser a mesma equipa competente que fomos em Oliveira de Azeméis. Se tiver de sintetizar, é exactamente isso: demonstrar a mesma competência. Estamos a meio do jogo, visto estarmos a falar de uma eliminatória. Saímos na frente, única e exclusivamente isso. Nada está ganho. Vamos jogar contra uma grande equipa que continua a ter reais expectativas e esperanças em passar à final-four, por todo o trajecto que têm vindo a fazer - é a finalista vencida das duas últimas edições. Têm uma grande qualidade individual e colectiva no seu plantel para nos causar aqui as mesmas dificuldades que nós lhes causámos lá. Acima de tudo, queremos ser a mesma equipa com a dose de competência que tivemos em Oliveira de Azeméis", começou por referir o técnico. 
 
Com a conquista da vitória na primeira mão, os leões encontram-se confiantes na passagem ao playoff. "Todo o grande mal que podíamos fazer à Oliveirense, já o fizemos. Não lhes permitimos conquistar uma vitória a jogar perante os próprios adeptos. Portanto, a Oliveirense, neste momento, nada tem a perder. Aquilo que temos de perceber é que o mais importante é valorizarmos a oportunidade que temos, as nossas competências e centrarmo-nos muito mais em nós do que no nosso adversário. Se o fizermos, temos mais do que condições para seguir em frente".
 
Paulo Freitas revelou, ainda, qual será a arma secreta da equipa: os adeptos. "Aquilo que tenho vindo a dizer é que, em todos os momentos, têm sido fundamentais no apoio que têm dado à equipa. O que aconteceu em Oliveira de Azeméis foi fantástico! Mais uma vez, perceberam as dificuldades em que a equipa estava e ajudaram-nos a concretizar aquela reviravolta. O apelo que faço é que nos continuem a apoiar. Contamos muito com todo o universo Sportinguista porque, claramente, podem contar connosco. É aquilo que venho a dizer: juntos somos mais fortes e, se me permitem, acho que no sábado precisávamos de ter este Pavilhão completamente cheio para pudermos, em família, festejar uma coisa que para todos nós é importante. Está a um passo de ser concretizável", terminou.